9 de julho de 2010

SIGNOS E OS ELEMENTOS


SIGNOS DO FOGO

ÁRIES: O Cordeiro é o primeiro signo da roda zodiacal, aonde esta começa sua rotação retrógrada. Sua energia é vital, e tem que ter a força necessária para mover toda a roda sob seu impulso. Seu regente é Marte, deus da guerra e se lhe costuma fazer ligação com a violência, mas sempre com a energia necessária a toda ação paciente e duradoura. Se a paixão é um de seus atributos, a experiência leva a temperar o caráter de Áries e a enriquecer suas virtudes.

LEÃO: Colocado no centro do solstício de verão, a localização de Leão (Rei da Selva) no meio do ano e em metade do verão, fazem dele um signo tão ardente como resplandecente. O amarelo dourado do leão, o sol (que o rege), e o ouro, conjugam-se no brilho de Leão, que o leva à maturação dos frutos.

SAGITÁRIO: O fogo de Sagitário (o arqueiro) não é arrebatador, nem se deixa ganhar por uma excessiva euforia. Os grandes ardores passaram, e o calor vem dando lugar à luz clara de Sagitário, onde os contornos das coisas se perfilam como mais nítidos. Sagitário, regido por Júpiter, envia sua flecha para o Sol, devolvendo a este a seiva da vida que dele recebeu.


SIGNOS DA ÁGUA

CÂNCER: A água irriga com sua fertilidade as maravilhas da terra, às quais fecunda. A água é passiva com respeito ao fogo, e como tal se a pode ver em lagos e rios. A imaginação e a criação assinalam o signo do caranguejo como a potência generativa, ou núcleo das grandes possibilidades. Seu regente é a lua.

ESCORPIÃO: Signo de água, o Escorpião se revolve sobre si mesmo, e finca sua cauda envenenada em seu próprio corpo, que permanentemente ressuscita. Seu veneno é fatal, e o caráter deste signo, vinculado com os genitais, surpreende por sua complexidade e profundidade. Seu regente é Marte. Talvez seja o signo mais forte do zodíaco, sobretudo na época atual.

PEIXES: Simboliza águas mais mansas do que as de Escorpião. Os peixes nadam cômoda e relaxadamente sem se preocuparem demasiado pelas coisas. Sua comodidade lhes é quase indispensável, já que sem ela não podem viver, tal é seu costume. Seu caráter aparece como frágil e com fluidez se manejam pelo mundo.


SIGNOS DO AR

GÊMEOS: Os gêmeos constituem o primeiro signo de ar e, como tal, se expandem ao longo do ano. Regidos por mercúrio, são dois redemoinhos de vento que se unem num ponto, manifestando a imobilidade e a evolução. Os análogos se atraem e se repelem e, nessa constante dança cósmica, as coisas se reproduzem de maneira natural.

LIBRA: Aporta em sua balança o segredo do equilíbrio. Regido por Vênus, seu ar é um sopro contínuo, uma brisa temperada e conservadora. No entanto é versátil, e o menor influxo pode fazê-la mudar. Reta na intenção, chega às vezes ao desequilíbrio, para voltar a se harmonizar.

AQUÁRIO: Se o ar se estabilizou, pode, no entanto, transformar-se repentinamente num redemoinho, num ciclone ou num Furacão. O vento do signo do Aguador é criador, e dele surgem as possibilidades germinais de outras realidades. Passados os efeitos do furacão, a terra nasce como nova e beneficiada.


SIGNOS DA TERRA

TOURO: É caracterizado pelo touro, animal obviamente relacionado com a terra, cuja força de trabalho, teimosia e insistência são conhecidas. A extraordinária vitalidade de Touro supera seus próprios esforços e, vez por outra, arremete sobre seus propósitos e contra seus inimigos, obtendo assim conquistas e resultados constantes. O touro é um símbolo interno de abnegação e luta, que com o tempo tem de terminar com sucesso, pois sua fortaleza está unida à perseverança. É um signo regido por Vênus.

VIRGEM: É conhecido por sua sensatez e sua paciência, à qual une um caráter prático e sereno. É singelo e muito afeiçoado a suas maneiras, e pensa não precisar da imaginação porque sabe que esta pode perturbá-lo. O planeta Mercúrio rege o signo da Virgem e lhe agrega uma mobilidade imprescindível e apenas suficiente.

CAPRICÓRNIO: A cabra firma seus pés sobre a terra e em delicado equilíbrio se impulsiona para o mais alto do morro, descobrindo caminhos praticamente inacessíveis para todos os outros animais. Se for importunada, investe sem se fixar. Se for deixada livre, ascende por sua própria natureza destemida, constante e escaladora. Saturno rege este signo e o faz profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!