13 de agosto de 2009

ASTROLOGIA: REGÊNCIAS


Agora, vamos ver algo muito interessante que diz respeito apenas aos astrólogos. Trata-se das Regências.

Os astros que são considerados no estudo da Astrologia (-Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Lua, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão), são os chamados SENHORES, ou GOVERNANTES.

À exceção de Mercúrio, Vênus e Marte (que governam ou regem dois signos), todos os demais governam um signo do zodíaco.

Veja a Tabela de Regências:

- SOL —> governa Leo
- LUA –> governa Cancer
- MERCÚRIO –> governa Gemini e Virgo
- VÊNUS –> governa Taurus e Libra
- MARTE –> governa Áries e Scorpio
- JÚPITER –> governa Sagitarius
- SATURNO –> governa Capricornius
- URANO –> governa Aquarius
- NETUNO –> governa Pisces

Se acaso você se perguntar quem governa Plutão, saiba que ainda não há conclusões a respeito, dado que Plutão somente foi descoberto em 1932 pelos astrônomos; e como os astrólogos fazem astrologia já há um bom tempo (desde os idos dos antigos egípcios, por volta do ano 4.000 a.C)… Logo, dizem alguns que Plutão poderia ser governado por Marte, outros dizem que por Mercúrio e Vênus. De sorte que, para um principiante em astrologia - como é o nosso caso - o caríssimo Plutão ficará um pouco de lado.

O que siginifica, enfim, um ASTRO governar (ou reger) um SIGNO?
Significa que, quando aquele ASTRO está em seu SIGNO de regência, ele tem grande influência. Isto é: quando formos calcular nosso Primeiro Mapa Astral, uma das coisas que você se lembrará é que se encontrar um ASTRO no SIGNO de regência, todos os ASPECTOS deverão ser considerados como reforçados; e se não o encontrar no signo de regência, sua influência será, digamos, amenizada ou contraposta.

A primeira coisa que faremos, antes de montar um mapa astral, é tomar conhecimento de dois temas fundamentais.Você precisa saber a latitude e a longitude exatas do local de nascimento da pessoa para quem vamos calcular o mapa.

Vou tomar como exemplo, uma pessoa nascida no dia 21 de fevereiro de 1980, exatamente às 9 horas e 10 minutos, na cidade de São Bernardo do Campo. Por hipótese, vamos dar o nome a esta pessoa de Chiquinha. Você pode começar a coletar os seus próprios dados para levantar o seu horóscopo, mas, procure seguir as orientações que lhe serão dadas a partir do horóscopo da Chiquinha.

Primeiro Passo:
Você precisa descobrir a latitude e a longitude da cidade de São Bernardo do Campo (ou da cidade que lhe interessa, no caso do mapa que você fará). Há diversas formas para descobrir isto, mas a melhor forma e mais rápida, é você consultar um site na WEB que lhe dê tal informação. Um dos bons sites é o da Satellite Signals Limited (CLIQUE AQUI).

Quando você acessar a página do SSL, aparecerá um mapa à sua esquerda. Coloque o mouse sobre o mapa e aparecerá uma mãozinha - com o botão esquerdo do mouse pressionado, pode mover o mapa do mundo para todos os lados - experimente. Se você reside na América do Sul (ou a pessoa que você quer estudar reside) centralize a América do Sul no centro do mapa.

Agora, prepare-se para ter uma boa emoção. Observe, ao lado do mapa, que há uma frase assim - Centre the map around -Ali há um espaço onde você deve digitar o nome da cidade. Por exemplo, eu vou digitar o nome da cidade São Bernardo do Campo e vou clicar na palavra GO. O resultado será o seguinte:

Resultados: Aparecerá no mapa um pino vermelho (indicando a localização da cidade) e, logo abaixo, a latitude e a longitude, como segue: Vemos que a Latitude é 23 graus e 42 minutos (arredondados) SUL e a Longitude é 46 graus e 34 minutos OESTE.
No capítulo seguinte, veremos as efemérides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!