21 de agosto de 2009

ASTROLOGIA: COMEÇANDO UM HORÓSCOPO


Chegou a hora de você começar a desenhar o horóscopo da Chiquinha, a nossa personagem para nosso horóscopo. Se você, todavia, resolveu fazer outro horóscopo (o seu, por exemplo), proceda como segue:

3.1 - Desenhe um Mapa Astral vazio, como este acima, que pode ser comprado em qualquer papelaria de bom nome.

3.2 – Aproveite e compre um “transferidor”, ou retire aquele que está perdido em algum canto de sua casa.

3.3 - Coloque o seu transferidor com a posição ZERO GRAU na linha divisória entre um signo e outro. Por exemplo, a posição ZERO GRAU em PISCES, no zodíaco acima, é aquela linha que divide PISCES de ARIES.

3.4 - Agora, desenhe os PLANETAS dentro dos signos, conforme a tabela que você obteve no site ephemeris.com. No meu exemplo, eu desenharei o SOL na posição 1 grau e 54 minutos DENTRO do signo de PISCES, isto é: desenharei o símbolo do SOL um pouco acima do último círculo. E assim, sucessivamente.

3.5 - Veja o resultado abaixo. Mas antes de se perguntar que símbolos são aqueles, no mapa acima, preocupe-se em localizar os planetas corretamente, conforme calculamos nos sites indicados.

Olhe ao lado do SOL, ao lado de Júpiter e no signo de Cancer. Ainda vamos aprender o que significa a CAUDA DO DRAGÃO, a RODA DA FORTUNA e BOCA DO DRAGÃO. Mas isto fica para depois.

O mapa acima, posicionando os planetas, foi feito com o software KEPLER, um programa muito bom para uso em Astrologia, que falaremos oportunamente. Mas se você puder comprar o KEPLER, não perca tempo, porque se trata de um software excelente. Por enquanto, procure tentar aprender como calcular a posição dos astros, saber como localizar no mapa.

Você ainda não aprendeu como posicionar os signos em relação as 12 CASAS, isto é, como é que se calcula o ASCENDENTE e as demais casas, mas isto fica para mais tarde, quando falarmos sobre casa zodiacal e como se posicionam no zodíaco. Por enquanto, faça novos cálculos e tente preparar um ou dois mapas de pessoas conhecidas.

Lembre-se: é obrigatório saber a HORA/MINUTO exata do nascimento e o LOCAL EXATO (isto é, a latitude e a longitude do nativo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!