8 de setembro de 2009

ASTROLOGIA: SIGNIFICADO DAS CASAS

Cada Casa, para um astrólogo, tem um nome e um significado. Vamos ver, resumidamente, sobre isto, agora. Anote, leia e reflita muito (muito mesmo).

É sempre bom lembrar que o estudo da Astrologia, para quem leva a sério a questão, implica em “leituras” de vidas e mundos.Pensamos que a melhor atitude é a de respeito. Portanto, por favor, aceite uma sugestão: fale pouco, estude muito - seja Espartano, agora! Aliás, bom até fazer um mapa astrológico de alguém a quem você bem queira… guarde o mapa numa gaveta; observe; seja discreto. Estude, estude, estude.

CASA I (Ascendente) :
Esta casa diz respeito à aparência física do nativo, ao seu caráter e às suas inclinações. Fala de qualidades e fraquezas, explica sobre o Eu do nativo e quando tem o signo de Áries em sua cúspide, o mapa astral recebrá bons sinais (influências posistivas).

CASA II :
Esta casa governa os aspectos da fortuna, das finanças, do nativo. É nesta casa que se estuda se ele (ou ela) terá independência material ou não. Aqui, um astrólogo funda sua atenção para saber sobre prejuízos e ganhos materiais de toda espécie.

CASA III :
Nesta casa, o tema é sobre os Irmãos carnais, os parentes, os vizinhos e - lembre-se disto - acerca das viagens e das mudanças. Um astrólogo perspicaz, quando interpreta um horóscopo, sempre vem a esta casa também para saber coisas sobre os estudos, as vivências e os escritos relativos ao nativo.

CASA IV :
Casa complicada! Tome cuidado com ela! Aqui, encontram-se informações sobre o começo e o fim, sobre a velhice e a infância do nativo. Portanto, aquilo que diz respeito à hereditariedade pode ser visto nesta casa.

CASA V :
Fala-nos sobre os filhos e as afeições. Porém… também dá dicas sobre os casos amorosos e as relações, por exemplo, fora do casamento.

CASA VI :
Saúde e doenças. Eis o tema desta casa. Mas também diz sobre o trabalho e sobre as ferramentas necessárias ao trabalho do nativo. Para um bom astrólogo, esta casa conta muito sobre sua personalidade, se ele (o astrólogo) souber unir os dados da Casa I com os desta casa.

CASA VII :
O astrólogo, aqui, estuda as coisas que dizem respeito ao cônjuge, mas também a todas as formas de associação, de sociedade. Portanto, é nesta casa que se estuda com mais cuidados os assuntos relativos aos inimigos DECLARADOS e às questões legais (em conjunto com outra casa que você verá a seguir).

CASA VIII :
Morte. Sonhos. Heranças. Doações. Fortuna do cônjuge. Questões relativas à vida de uma pessoa falecida que teve relação direta com o nativo.
Você vê que nesta casa não há espaço para equívocos. Todo cuidado é pouco, quando da interpretação do horóscopo.

CASA IX :
Você encontrará aqui tudo, ou quase tudo, que diga respeito aos mestres (pessoas idosas, tios, avós, instrutores) do nativo. A sabedoria “que vem de fora”, para auxiliar o nativo em sua jornada pela Terra.

CASA X (ou MEIO DO CÉU) :
A Casa X é o ponto máximo da vida do nativo, na Terra, no que diz respeito às realizações materiais e profissionais. Os créditos que ele terá, o respeito que todos lhe darão (ou não) e o seu poder diante dos demais. Para nativos ambiciosos e vaidosos - ou para nativos moderados e prudentes - é aqui que se estuda seu comportamento.

CASA XI :
Esta casa tem a ver com as melhores amizades, os grandes companheiros e, fundamentalmente, com aquelas pessoas que serão, verdadeiramente, os PROTETORES do nativo.Portanto, quando se entra no estudo desta casa, está-se com o foco todo voltado para as questões das esperanças, das alegrias (ou das frustrações, de maneira geral).

CASA XII :
Sobre inimigos secretos, traições, até mesmo condenações.
Problemas de sofrimento moral e de muitos enganos.

O Universo fala, a todo instante! Ouça!
(Ramiro Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!