1 de setembro de 2009

ASTROLOGIA: ELEMENTOS


Concentre-se na CASA I (ASCENDENTE) e olhe bem.
1) No círculo central, veja o número 1. Ali é a CASA 1 (ou ASCENDENTE)

2) No círculo externo, veja os signos. Estão lá ÁRIES e TAURUS. Veja que uma linha parte da CÚSPIDE da CASA 1 e aponta para ÁRIES, exatamente a 15 graus e 6 minutos.

- Imagine que você pudesse, com as mãos, GIRAR o círculo externo, onde estão os signos do Zodíaco, enquanto o círculo interno (que contém as Casas) ficasse fixo, como se fosse o segredo de um cofre…

- Agora, imagine-se a posicionar o signo de ÁRIES (onde ele começa, abaixo de PISCES) exatamente na linha que parte da Casa 1. Junte a linha (cúspide) de ÁRIES com a linha (cúspide) da Casa 1.

- Agora, GIRE (na sua imaginação) ÁRIES para cima, isto é, no sentido HORÁRIO… e você obterá os tais 15 graus e 6 minutos.

- Isto significa que o ASCENDENTE (ou Casa 1) começa ali e termina a 14 graus e 9 minutos do signo de TAURUS.

Mas atenção: Feito o primeiro giro (este que você fez em sua imaginação), não mexa mais no ZODÍACO, pois, de agora em diante, é só posicionar as demais Casas, em seus ângulos calculados. Isto, porque cada Signo ocupa exatamente 30 graus do Zodíaco, mas as Casas podem ocupar um pouco mais ou menos de 30 graus, como você pode ver.

3) Observe que o círculo central (onde estão as CASAS) fica imóvel. Preste atenção nisto: IMÓVEL. Ao passo que o círculo externo gira. Preste atenção nisto: o círculo externo (ou o ZODÍACO) gira, como se girasse EM TORNO DA TERRA.

4) Você já havia calculado a posição dos planetas, anteriormente. Observe agora que todos os planetas que você calculou antes estão lá posicionados nos signos O que está acontecendo agora? Simplesmente você tomou aquelas posições dos planetas dentro dos SIGNOS (que você calculou) e sobrepôs ao cálculo das casas. Depois, você marcou as demais casas e, por fim, sobrepôs os SIGNOS com seus PLANETAS, fazendo-os girar até que ficassem na posição correta.

Portanto, nesta altura, pode já tomar às mãos o Mapa Astral que desenvolve aí em sua casa e iniciar suas anotações pessoais. No meu caso, tomei um bloco de notas e passo a anotar as posições dos “planetas”.

Assim, vou ordenar as coisas por “planetas” (Astros) e ver, do que vem descrito abaixo, onde se aplica cada caso. Faça o mesmo daí.

Antes de mais nada, vale a pena saber algo sobre os Elementos:

Astrólogos costumam dividir os signos em quatro grandes grupos, chamados Elementos.
Cada Elemento compõe uma triplicidade e domina três diferentes signos.

Os Elementos e seus signos são (ANOTE, POIS ISTO É IMPORTANTE):
a) FOGO (composto por Áries, Léo e Sagitárius);
b) AR (composto por Gêmini, Libra e Aquarius);
c) ÁGUA (composto por Câncer, Scorpius e Pisces) e
d) TERRA (composto por Taurus, Virgo e Capricornus).

Por outro lado, você também deve anotar a seguinte tabela. Os Elementos FOGO, TERRA, AR e ÁGUA também regem os astros. Veja só:
a) FOGO (governa SOL, MARTE e JÚPITER);
b) TERRA (governa MERCÚRIO, SATURNO e VÊNUS);
c) AR (governa URANO, VÊNUS e MERCÚRIO);
d) ÁGUA (governa NETUNO, LUA e MARTE).

Mas, anote aí, sobre o que eu costumo chamar de “os ventos que sopram“: isto é coisa minha, mania minha; porém, sempre levo em conta que, se o Horóscopo for positivo, os “ventos” soprarão a favor; se for negativo, “os ventos” soprarão contra, mas a favor.

Parece loucura óbvia, mas há algo a considerar de extrema importância: nada é ruim, portanto, desde que o nativo saiba usar, a seu favor, as condições boas e evitar as más.

Ventos sopram contra ou a favor, mas o genial, na vida, é saber usar a vela do barquinho… pense nisso! Tenha isto sempre em mente: nada é ruim.

a) Do FOGO, sabemos quer resulta aquilo que é seco e quente. Portanto, sua combinação valeria, para um astrólogo, como algo que torna o nativo mais entusiasta, corajoso e disposto a vencer sobre tudo.

Logo, a pessoa que nasceu sob um Signo do Fogo, possivelmente, terá pela frente oportunidades para empreender tarefas complexas. Se alcançará seus objetivos ou não, dependerá das demais circunstâncias, isto é, como a favor ou contra.

b) Do AR, sabemos que pode ser quente e úmido. Logo, tal combinação implica em algo bem flexível, ao mesmo tempo que de enorme capacidade de adaptação.

Daí sai que os nativos neste Elemento são pessoas que tendem a ser independentes, ainda que usando a atração magnética pessoal e um certo jeito esquivo, discreto, distante, de ser. Nunca esquecer, no entanto, do caso dos “ventos que sopram”: num horóscopo positivo, isto vale; num horóscopo negativo, tal pessoa pode estar procurando esconder tais “qualidades pessoais”. Fique atento.

c) Da ÁGUA, sabemos que pode ser úmida e fria, originalmente. Tira-se disso que os nativos sob Água, geralmente, também são seres que facilmente se adaptam, mas que, ao contrário do Ar, aqui eles reúnem aptidões para as sínteses ou, melhor dito, para compactar, condensar.

Alguns astrólgos costumam dizer que esses nativos, da Água, aparentam ser pessoas que exteriormente estão bem adaptadas, mas que em seu mundo interior estão tal qual um vulcão e, para si mesmas, são contraditórias, questionadoras, exigentes.

Se alguém lhe parecer emotivo e muito sensível, você terá uma ótima oportunidade para “dar um belo chute”: tratar-se-á, com uma enorme margem de certeza, de um nativo sob Água (a não ser que, pelo princípio dos “ventos que sopram”, ele esteja a esconder algo).

d) Da TERRA, enfim, extraímos que é um Elemento seco e frio (há discordâncias aqui, mas a maioria impõe esta idéia). Se seco e frio, logo deduzimos que se trata de um nativo que não é lá chegado à idéia de curvar sua coluna.

Eis aí alguém que dá preferência, acima de tudo, à estabilidade e ao sucesso. Pode ser uma pessoa que não se curva. Assim, inflexível, pode conseguir muito (num horóscopo positivo) ou perder mais ainda (num horóscopo negativo).

O Universo fala a todo instante! Ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!