1 de outubro de 2009

SOBRE ASTROLOGIA

Há ótimos livros sobre Astrologia e interpretação. O meu preferido - e nisto há uma razão pessoal, pois o ganhei de presente de um velho amigo e professor universitário, por volta de 1976 -, é o livro de BEL-ADAR (BEL-ADAR. Manual Prático de Astrologia. SP: Editora Pensamento, s/d).

Sempre que busco alguma coisa em astrologia, rodo, rodo, e acabo retornando eu meu velho livro, todo usado e cheio de rabiscos. Aprendi a confiar neste livro, quando o assunto é astrologia. Não é que eu duvide dos demais, insisto nisto, mas este é precioso. Faço questão de dizer uma coisa: tudo, mas tudo mesmo, que for correto, em minhas análises neste trabalho que apresento a você, é fruto do “livrinho” de BEL-ADAR; e que, por outro lado, tudo, mas tudo mesmo, que for incorreto das coisas que digo aqui, é fruto de minha ousadia, minha imprudência, por querer ir além do que está dito em meu “BEL-ADAR”. Assim, o correto, debite ao Manual Prático de Astrologia, de Bel-Adar; o incorreto, debite a mim e só a mim. Por favor!

Veja, agora, uma figura importantíssima, retirada do “Bel-Adar”. Trata-se da Tábua de Domicílios e Exílios.


Quando fizermos os estudos dos demais astros - como Mercúrio, Vênus e outros (veja figura acima) - basearemos as análises nesta Tábua.

Você já pode tentar tirar conclusões. De toda forma, faremos algo parecido ao que fizemos com o SOL, para cada astro da tabela.

O importante, enfim, é saber o que o ASTRO confere, em seu DOMICÍLIO. O restante, isto é, o que ocorre no EXÍLIO, nos signos ANTES e DEPOIS, é só questão de “feeling”, isto é: de perspicácia do astrólogo.

Penso que você começa a entender o processo: tudo é, em astrologia, a aplicação de sua sensibilidade AO EXTREMO. Quanto mais “sensível” você for, como astrólogo, mais genial será.

Como você tem muita coisa para pensar, refletir, é melhor dar um tempo e antes de apresentar qualquer coisa nova, terminar primeiro o assunto sobre o Sol.

Um último conselho, se me permite:
- Tire algumas horas de folga, em silêncio absoluto. Aprenda a olhar o céu noturno, estrelado. Tente (não pense que estou brincando), tente “ouvir” as estrelas.

Perceba que o Universo está, a todo momento, tentando conversar com você.
(Ramiro Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!