5 de outubro de 2009

ASTROLOGIA: O SOL III


Num horóscopo negativo, falamos de brutalidade, vaidade, excessiva ambição, muito egoísmo, arrogância ao extremo. Cuide bem, quando fizer suas anotações. Não se preocupe, você saberá se o horóscopo é negativo ou positivo quando a soma de todas as suas anotações, de todas as análises para todos os Astros, Signos e Casas, disserem a você, nas “entrelinhas”, bastará olhar e sentir.

9) O SOL em Cancer:
Continuando com a análise do SOL no Elemento FOGO, para um signo antes e um após.
Em Cancer, o SOL confere franqueza. Aliás, pense bem… olhe acima O SOL EM LÉO… procure “retirar”. Veja o que acontece.

Coragem para ajudar não a si, mas ao próximo… altivez para o próximo, etc.
Por exemplo, como você vê acima, em Léo o SOL confere muita vitalidade. Já que estamos estudando o SOL em Cancer, poderíamos, portanto, pensar na hipótese de que, aqui, o nativo tratará da vitalidade no outro… portanto… tratar-se-ia de um médico? Quem sabe? Talvez um médium, um cientista…

Como negatividade, temos um nativo inquieto, infantil, sonhador, instável e até mesmo imprevisível.

10) O SOL em Virgo:
Faça o exatamente oposto para Cancer. Tome o SOL em Léo e “acrescente”. O que você obterá?

Um nativo com senso prático, atraente, sensual, capaz de tratar as pessoas na palma da mão (e veja bem, pessoas de todas as classes sociais). O nativo é idealista, inteligentíssimo, mas chega a ser modesto, isto é, quase nunca realiza seus sonhos de grandeza (que nem seriam grandezas para si próprio, mas para os que o circundam).
Negativamente, pode levar à desonestidade e à prepotência. Cuidado em suas análises, portanto.

E agora, o que falta ver?

SOL em Gemini, SOL em LIBRA e SOL em Aquarius. Três signos do Elemento AR.
Você consegue dar-me uma boa razão para estarem faltando estes três signos do Elemento AR?

Lembre-se que vimos o SOL nos signos do FOGO (Áries, Léo e Sagitarius) e seus “anteriores” e “posteriores”. Por que sobraram os signos do Elemento AR?
Uma resposta óbvia é que 3 x 3 dá 9.

Mas, note aqui algo interessantíssimo: a LUZ se propaga no AR (entendido AR como o espaço onde a Luz do SOL navega).

É dizer que o AR complementa o FOGO. Aliás, não há fogo sem ar! Porém, observe com atenção a figura abaixo:


Notou que o signo oposto a Léo é, justamente, Aquarius? Lembrou que os astrólogos dizem que o “trono” do Sol é em Léo? Logo, por conseguite, o “exílio” do SOL é em Aquarius. E tem mais:

- Dois signos antes, Gemini, fazem do nativo (se o SOL estiver em Gemini) algo muito semelhante AO SIGNO OPOSTO DE GEMINI. Como o signo oposto de GEMINI é CAPRICORNUS, o que é negativo lá em CAPRICORNUS para o SOL, será positivo aqui. E vice-versa.

- Dois signos depois, LIBRA, fazem do nativo (se o SOL estiver em Libra) algo também muito semelhante AO SIGNO OPOSTO DE LIBRA. E, também como o signo oposto de LIBRA é ÁRIES (veja a figura acima, não tenha preguiça), o que é negativo lá em ÁRIES, será positivo aqui, e vice-versa.

Portanto:
11) O SOL em Aquarius:
Debilidade, fraqueza, doenças, dificuldades.

Mas, vá com calma. Nem sempre “más” qualidades são problemas. Um nativo que tem pela frente tais problemas, pode ser, ao final das contas, UMA FORTALEZA DE ALMA E CARÁTER. Pense nisso! O velho ditado: há males que vêm para bem, vale, e vale muito!

12) O SOL em Gemini:
Fácil ver. Inverta o que foi dito no signo oposto de Gemini, que é Capricornus.

13) O SOL em Libra:
Também, basta inverter o dito em seu oposto, que é ÁRIES.

Concluindo a lição com uma nota importantíssima:
Junte tudo que vimos aqui à análise do significado das CASAS e aplique no horóscopo que você está a fazer. Comece a notar - se eu não estiver errado - que você já sabe muito (mas muito mesmo) da pessoa sobre quem estuda.
(Ramiro Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!