7 de fevereiro de 2013

TRATADO DE NUMEROLOGIA CABALISTICA VII

15- Arcano XIII
A MORTE
Um esqueleto, numa armadura e montado no cavalo, cavalga por um campo, onde pessoas de diversas posições na vida estão reduzidas à condição inanimada, o sentido em si representa a finalidade.
A morte é o regresso a matriz, vida e morte são dois fenômenos de uma só face.

A maioria dos indivíduos da humanidade quando desencarnam estão tão inconscientes que nem se quer sabem que isto ocorreu, procedem vagando ainda crendo que estão vivos.

Todas as noites o corpo astral abandona o corpo físico, levando junto o corpo mental, e lá tem suas experiências e simbologias do Ser. As pessoas se lembram de algo e dizem que ‘‘ sonharam’’, algumas nem se quer lembram.

É preciso se auto-observar durante o dia, ter atenção, para que no astral estejamos conscientes e possamos recordar o que aconteceu no astral.

É preciso trabalhar com a alquimia sexual para criar os corpos do Ser, para assim, ter experiências astrais conscientes, visitar os templos da Fraternidade Branca, estudar aos pés dos Mestres, diretamente.

A morte de si mesmo no sentido de mudança é o Negar a nós mesmos que diz o Mestre Jesus, é estar como uma sentinela para enfrentarmos nossas imperfeições, enfrentar o inimigo interno,satã, o ego animal. ‘‘Pois é morrendo que se vive para vida Eterna’’(São Francisco).

A imortalidade é um fato, mas sem o trabalho espiritual isto é impossível.

Os Iniciados se lembram claramente de suas passadas reencarnações, e quando desencarnam estão conscientes e desfrutam nos mundos nirvânicos ou paradisíacos.

Som relacionado: Sol maior
Letra hebraica: Num

Vigésimo quarto caminho, de Netzach para Tiphareth:
O vigésimo quarto caminho é a Inteligência imaginativa porque confere uma semelhança a todas similitudes que são criadas de maneira similar a seus harmoniosos aprimoramentos.

Características positivas: Mudança, Transformação radical, Renascimento, Libertação dolorosa, Novas perspectivas.

Características invertidas: Insegurança financeira, Estagnação,Tristeza, Ruína, Fracasso, Ressente fuga da morte.


16- Arcano XIV
A TEMPERANÇA
Um anjo acha-se com um pé na terra e outro na água. Ele derrama a essência de uma taça à outra, o que indica a transferência de forças vitais de um nível para outro. Um caminho orienta-se na direção do sol, o caminho da harmonia e serenidade.

Devemos aprender a não nos identificarmos com as coisas diárias, com as dificuldades da vida, ver tudo passar diante dos olhos como um filme.

Aceitar as dificuldades do dia a dia com absoluta tranquilidade é uma virtude a se desenvolver.

Som relacionado: Sol sustenido
Letra hebraica: Samekh
Vigésimo quinto caminho, de Yesod a Tiphareth:

O vigésimo quinto caminho é a Inteligência da Provação, porque é a tentação primaria através da qual o Criador testa todas as pessoas integras.

Características positivas: Combinação, Conformidade, Unção, Moderação, Equilíbrio, Autocontrole, Serenidade, Estabilidade, Paciência.

Características invertidas: Combinação impensada, Desunião, Conflito de interesses, Frustração, Inabilidade, Discórdia.

(Livro: Tratado da Numerologia Cabalística, de Lucas de Souza Teixeira - continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!