6 de fevereiro de 2013

TRATADO DE NUMEROLOGIA CABALISTICA IV

11- Arcano IX
O Eremita

Sobre uma montanha coberta de gelo, solitário, o eremita segura a lamparina do Espírito e apoia-se sobre o cajado da intuição. Ele não é mais um homem mundano, agora está junto aos deuses.

Aquele que quer a Iniciação deve segui-lo, um caminho bastante solitário e difícil.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mateus 7: 13- 14).


Disse Jesus: ‘‘De mil que me buscam, um me acha; de mil que me acha um me segue e de mil que me segue um é meu.’’

Nove é o número do nascimento, por nove meses a mãe carrega seu filho no ventre. Também diz respeito ao nascimento espiritual, pois na nona esfera (nono ciclo dandesco), o eu psicológico se torna poeira cósmica por tal densidade criada pela própria natureza para dissolver o mal. E não se nasce sem morrer, nas praticas alquímicas o ego é queimado como se queima um demônio com sal e enxofre.

O povo casto e eleito de Deus tem como marca o número 144000 imaculados que diz o livro do Apocalipse, que é senão o número
9(1+4+4+0+0+0=9).

Veremos então o estudo cabalístico das seguinte imagem:
A circunferência dotada de 360 graus significa a eternidade,
sem início e sem fim.

Cabalisticamente teremos 360= 3+6+0=9.

De novo nosso número em estudo á tona.O nascimento para a eternidade. E a mesma ideia insere no Ouroborus:

Nosso número além de simbólico é mágico, pois sempre volta a si mesmo.

Vejamos: 9x1=9; 9x2=18 (1+8=9); 9x3=27
(2+7=9); 9x4=36 (3+6=9); 9x5=45(4+5=9)

Multiplicando o número sagrado 9 com o número 21 (a quantidade de serpentes que é necessário levantar para se ter a Maestria, 7 serpentes de cada uma das 3 montanhas), teremos 189, cabalisticamente teremos 1+8+9=18= 1+8=9.

Observando o quadro da Monalisa, vemos que o sábio Leonardo deixou um simbolismo oculto próprio de sua índole.

A Monalisa é uma representação de sua Mãe Divina Kundalini, e percebemos isto pelo número de dedos mostrados na pintura, que não é outro senão nosso NÚMERO 9.

Esta obra, considerada a maior obra de arte de todos os tempos, tem uma representação alquímica profunda.

Segundo o Mestre Samael, a Gioconda representa a Divina Mãe Kundalini, a sagrada Mãe Alquimia ou, para Fulcanelli, é a poderosa Mãe Viúva, ou seja, a Ciência da Alquimia. Vemos a figura de uma austera figura de mulher, cujo sorriso é, ao mesmo tempo, agradável e marcial.

‘‘Ela veste roupa nas cores vermelha e verde, as duas cores fundamentais da Alquimia, ou seja, as cores do Leão Verde e do
Leão Vermelho, as duas mais poderosas forças da Alquimia, nosso Ser (verde) e nossa Mãe Kundalini (vermelho).’’
‘‘ Suas mãos estão numa postura (mudra) de defesa, representando que ela alegoriza a ciência hermética, esotérica. E ela mostra, não a totalidade dos dedos de suas mãos, mas unicamente 9 dedos.

Da Vinci conhecia a fundo a ciência alquímica e por meio da Inspiração ele conheceu sua Mãe Divina particular, representada
no quadro da Mona Lisa.’’

Citaremos agora os 9 céus e 9 infernos de Dante, o grande iniciado.

O Inferno é a primeira parte da "Divina Comédia" de Dante Alighieri, sendo as outras duas o Purgatório e o Paraíso. Está dividido em trinta e quatro cantos (uma divisão de longas poesias), possuindo um canto a mais que as outras duas partes, que serve de introdução ao poema. A viagem de Dante é uma alegoria através do que é essencialmente o conceito medieval de Inferno, guiada pelo poeta romano Virgílio. No poema, o inferno é descrito com nove círculos de sofrimento localizados dentro da Terra. Foi escrito no início do século XIV. Os mais variados pintores de todos os tempos criaram ilustrações sobre esta obra, se destacando Botticelli, Gustave Doré e Dalí.

Círculos dantescos infernais:

-Primeiro circulo ou da Lua Conhecido também como o limbo.

O número de leis que o rege é o dobro do mundo físico: 96 leis. Neste lugar, segundo Dante, habitam desencarnados com a consciência adormecida que creem estar vivos e "pagãos virtuosos". A involução ainda não teve início.

-Segundo circulo ou de Mercúrio Início da involução após 1 ciclo de 108 vidas.

O número de leis é o dobro do primeiro circulo: 192 leis. Neste lugar se encontram buddhis attwas caídos (essências/almas que chegam adquirirem iniciações com o trabalho espiritual, mas caem em delito e se perdem).

-Terceiro circulo ou de Vênus Regido por 288 leis.

É o mundo das orgias e das bebedeiras. Aqueles que gozam dos prazeres carnais, de orgia em orgia, de banquete em banquete, aqueles que adulteram, todos estes se fundam aqui. Também estão aqui os que praticam a gula.

-Quarto circulo ou do Sol Regido por 384 leis.

Destinado aos desrespeitadores da Lei trogo-auto-ecogrático cósmico comum,cobiçosos materiais que trazem desequilíbrios gigantescos. É o mundo dos exploradores, dos avaros e esbanjadores.

-Quinto circulo ou de Marte Regido por 480 leis.

É o mundo da raiva e violência e eus relacionados a este caráter são dissolvidos. Destinado aos furiosos, iracundos e orgulhosos.

-Sexto circulo ou de Júpiter Regido por 576 leis.

É o mundo dos céticos materialistas, dos ateus, daqueles que odeiam a espiritualidade, ditadores, lideres perversos e fanáticos que impõem doutrinas religiosas com torturas.

-Sétimo circulo ou de Saturno Regido por 672 leis.

É o mundo daqueles que cometem crimes contra a natureza, os depravados, os suicidas e os blasfemicos.

A castração de animais, adulteração de genes(engenharia genética) também são considerados crimes contra a natureza.

-Oitavo circulo ou de Urano Regido por 768 leis.

É o mundo dos magos negros, daqueles que praticam a magia sexual negra e fazem com que a kundalini desça, despertando a terrível Kali, ativando os chakras do baixo ventre e poderes tenebrosos. Também o mundo dos bajuladores, corruptos, ladrões, falsos profetas, etc.Aqui todos são submetidos a torturas terríveis.

-Nono circulo ou de Netuno Regido por 864 leis.

Aqui o ego é desintegrado totalmente. Habita neste local os assassinos traidores. A alma se dirige ao abismo enquanto o corpo físico continua vivo, só que regido por um demônio das infradimensões.

Os 9 céus:


1- Céu da Lua (mundo astral)
2- Céu de Mercúrio (mundo mental)
3- Céu de Vênus (mundo causal)
4- Céu do Sol (mundo buico, ou intuicional)
5- Céu de Marte (mundo Atmico, regido de Atman)
6- Céu de Júpiter (o Nirvana)
7- Céu de Saturno (mundo paranirvanico)
8- Céu de Urano (mundo mahaparanirvanico)
9- Céu de Netuno (o Empíreo)

Som relacionado: Fá maior
Letra hebraica: Yod
Vigésimo caminho de Tiphareth a Chesed: O vigésimo caminho é a Inteligência da Vontade, por que constitui os meios de preparação de todas as coisas criadas.

Características positivas: Prudência, Reflexão, Conhecimento,
Estudo, Sabedoria, Paciência.

Características invertidas: Timidez, Tristeza, Misantropia, Ceticismo, Esterilidade, Maus conselhos, Desconfiança,
Isolamento.

(Livro: Tratado da Numerologia Cabalística, de Lucas de Souza Teixeira - Continua )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!