12 de abril de 2013

TRATADO DE NUMEROLOGIA CABALÍSTICA VIII


17- Arcano XV
O DIABO

Uma gigantesca figura de um demônio com a cabeça de bode, asas de morcego, tronco humano, pernas peludas e pés de pássaro senta-se sobre um cubo. A mão direita levantada num gesto de rejeição saturiana contra os céus, ao passo que a mão esquerda segura o archote da destruição da destruição invertido.


O casal com chifres e caldas simboliza a união sexual para finsdos desejos libidinosos, a união por mera paixão onde se derramao sêmen por bel prazer.Realmente os fornicarios cultivam os demônios dentro de si mesmos (ego animal), os chackras giram ao contrario, e a kundalini desce para os infernos atomicos da natureza, e nomundo astral é visto pelo claravidente uma enorme calda, a caldade satanás.

Os magos brancos erguem a serpente kundalini e são devotosda Divina Mãe Kundalini. Os magos negros com sua prática de alquimia sexual negra (que não irei detalhar para que ninguémcaia em tal desastre) são devotos da terrível Kali, e fazem a serpente descer. Está é a pavorosa pyton que carrega suas vítimas ao abismo da morte segunda.

O símbolo do Baphomet é fálico, haja vista que em uma desuas representações há a presença literal do falo devidamenteinserido em um vaso (símbolo claro da vulva). O Baphomet deLevi possui mamas de mulher e o pênis é metaforicamenterepresentado por um Caduceu.


Este tipo de simbologia sexualaparece com freqüência na alquimia (o coito do rei e da rainha),com a qual o ocultismo tem relação.Na classificação e explicação das gravuras de seu livro Dogmae Ritual da Alta Magia, Eliphas Levi classifica a imagem deBaphomet como a figura panteística e mágica do absoluto. Ofacho representa a inteligência equilibrante do ternário e a cabeça de bode, reunindo caracteres de cão, touro e burro, representa a responsabilidade apenas da matéria e a expiação corporal dos pecados. As mãos humanas mostram a santidade do trabalho efazem o sinal da iniciação esotérica a indicar o antigo aforismo de Hermes Trismegisto:

"o que está em cima éigual ao que está embaixo". O sinal com as mãos também vem a recomendar aos iniciados nas artes ocultas os mistérios. Oscrescentes lunares presentes na figura indicam as relações entre obem e o mal, da misericórdia e da justiça.

Possuindo seios, o bode representa o papel de trazer à Humanidade os sinais da maternidade e do trabalho, os quais são signos redentores. Na fronte e embaixo do facho encontra-se o signo do microcosmo a representar simbolicamente a inteligência humana. Colocado abaixo do facho o símbolo faz da chama deleuma imagem da revelação divina.

‘‘Não podeis vós, pobre diabo, dar-me seja lá o que for?Quandofoi que uma alma humana, no seu supremo esforço, alguma vez,foi compreendida por alguém como vós’’. (Goethe: Fausto,Parte1)‘‘São João chama-o (diabo) a besta, porque sua essência é a imbecilidade humana.’’ (Eliphas Levi)

Temos de tomar as chaves do paraíso por assalto, roubar ofogo (da kundalini) do demônio (desejo).

Som relacionado: Lá maior
Letra hebraica: Ayin
Vigésimo sexto caminho de Hod a Tiphareth:


O Vigésimo sexto caminho é a Inteligência Renovadora, por quedele o sagrado Deus renova todas as coisas mutantes que sãorenovadas pela criação do mundo.Características positivas: Fatalidade para o bem.Características invertidas: Fatalidade para o mal, Luxúria, Amoresproibidos, Intrigas e Artimanhas, Egoísmo inescrupuloso,Violência e Degeneração.


18- Arcano XVI
A TORRE


Uma estranha torre construída sobre uma rocha é atingida por umraio dos céus, derrubando a coroa no alto da torro e lançando seushabitantes para baixo (um deles, de ponta cabeça, representando opentagrama invertido).Por terem erguido construções sobre a falsa segurança dos valoresespirituais, os homens caem das alturas imaginadas da sua própriapresunção.Isto é bem claro na parábola de Jesus em Mateus, Cap7,V. 24:27:

-Quem ouve minha palavra e a pratica, será comparado a umhomem sábio que construí sua casa na rocha (verdadesespirituais).
Caiu a chuva e vieram as enchentes e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu, porque havia sido construída na rocha. E quem houve minha palavra e não a pratica será comparado a um homem sem juízoque construiu a sua casa na areia (preceitos mundanos).Caiu a chuva, vieram as enchentes e o vento soprou com força contraaquela casa. E ela desabou e ficou totalmente destruída. Edifiquemos sobre a rocha !

Realmente a humanidade com seus vícios e profanações quermesmo assim chegar ao céu, assim ergue a torre de babel e logovem a justiça divina e a derruba.‘‘ A não ser que o Senhor construa a casa, aqueles que aconstroem trabalham em vão’’. (Salmos 171:1)

Para uma humanidade subir junto com toda massa planetáriapara as supra-dimensões da natureza é necessário que a maioriada humanidade (mais de 50%) esteja trilhando o fio da navalha,assim ocorreu com os demais planetas do Sistema Solar, onde nãohá guerras, misérias, e etc. É por obvio motivo que os pseudos-cientistas com seu materialismo esnobe não encontram nada comsuas viagens espaciais. Todos os habitantes têm suas faculdadesextra-sensoriais e psíquicas desenvolvidas, suas tecnologias sãomaravilhosamente avançadas.

Com essa raça atual seria possível,apenas 1% trabalham com os ensinamentos do Cristo (morte dosdesejos, alquimia sexual e sacrifício pela humanidade), estesserão a semente para próxima raça-raiz (sexta raça) para assim,tentar o grande plano de evolução cósmica.Vão rir do que foi dito aqui, mas como disse Victor Hugo:

‘‘Aquele que ri do que desconhece está a dois passos da tolice’’,pois se ri da própria ignorância de si e do universo.

Som relacionado: Dó maior
Letra hebraica: Peh
Vigésimo sétimo caminho, de Hod a Netzach :


O vigésimo sétimo caminho é a Inteligência Ativa, por que éatravés dela que todo ser recebe seu espírito em movimento.

Características são negativas em geral: Catástrofe, Acidente,Ruína, Falência, Destruição, Fracasso brutal, Malogro financeiro,Presunção e orgulho desmedidos, Dificuldades em geral.


19- Arcano XVII
A ESTRELA


Uma mulher nua apóia-se com um joelho sobre a terra,enquanto o outro pé descansa nas águas de um lago. Com um jarro ela derrama água na terra seca e com o outro vaso, no lago.

Ela está em profundo equilíbrio entro os pólos sólido eliquido, ou seja, do físico e emocional. O pássaro Íbis dafaculdade iluminadora pousa numa árvore próxima.

A estrela orientadora é o Pai Celeste a guiá-la.Para chegarmos à Estrela (Pai) devemos seguir o caminho doCristo. Jesus Cristo disse que ninguém chega ao Pai se não porEle. O adorável redentor do mundo deixou o seu caminho paraque chegássemos ao Pai, e assim disse:

‘‘Aquele que quiser vir depois de mim que (1) Negue a si mesmo, (2) Tome sua Cruz, (3) Siga-me.’’

1- Negar a natureza inferior, vencer os defeitos psicológicos.
2- A Cruz é a Salvação, a Alquimia Sexual.
3- Levar o seu caminho a todos em sacrifício pela humanidade.

Jesus falou apenas de uma porta, estreita e difícil, quem disserque o caminho do Pai não seja este dito por Cristo é ummentiroso. Fujam destes que proclamam a salvação aos outros,onde é dada, comprada e etc. Estes sãos os falsos profetas.

Som relacionado: Lá sustenido
Letra hebraica: Tzaddi
Vigésimo oitavo caminho, de Yesod a Netzach:


O vigésimo oitavo caminho é a Inteligência Natural, por queatravés dele é consumada e aperfeiçoada a natureza de todas ascoisas que existem debaixo do Sol.

Características positivas: Esperança, Brilhantes promessas,Inspiração criadora, Otimismo, Satisfação, Energia.
Características invertidas: Esperança frutada, Decepção,Desapontamento, Interrupção.


20- Arcano XVIII
A LUA


A lua, mostrada nas suas três faces, está com o olhar voltado para uma paisagem noturna, na qual forma viva primitiva de um caranguejo. Um lobo e um cão uiva para lua, representando os componentes selvagens e domesticados de nossa natureza instintiva.

No arcano 18 encontramos os inimigos ocultos, que são os próprios demônios que carregamos dentro.

Também existem inimigos tenebrosos, os mago negros que querem desviar todosaqueles que ousam trilhar o caminho de Cristo. Estes atacam oiniciado nas provas iniciaticas do mundo astral, para impedi-lo delograr na senda.

Jesus foi tentado por um demônio no deserto, este era o chefesupremo da loja negra, este era Javé, um terrível iniciado caído namagia negra, este almeja a degeneração da humanidade na ilusãoda matéria, algo de fato que alcançou.

O avatar da era de aquário, Samael Aun Weor relata que nomundo astral encontrou-se com uma das maiores hierarquias daloja negra, que proclamava espalhar a pornografia pelo mundo evemos o que acontece atualmente.O caminhante deve se proteger, orar a sagrada oração do PaiNosso antes de suas práticas espirituais, limpar o ambiente daslarvas astrais e fazer conjurações especiais, ai vão algumas:

Conjuração dos 7 Logos, pelo sábio Salomão.

Em nome de Michael, que Jeová te mande e te afaste daqui,Chavajoth.
Em nome de Gabriel, que Adonai te mande e te afaste daqui,Bael.
Em nome de Rafael, desaparece ante Elial, Samgabiel.
Por Samael-Sabaoth e em nome do Elohim Guibor, afasta-te,Andrameleck.
Por Zakariel e Sachiel-Melek, obedece ante Elvah, Sanagabril.
No nome divino e humano de Shadai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita, em nome do Anjo Anael e pelo poder de Adão e Eva, que são Jot-Chavah, retira-te, Lilith.
Deixa-nos em paz,Nahemah.
Pelos santos Elohim e em nome dos gênios Cashiel, Sehaltiel,Afiel eZarahiel, retira-te, Moloch. Nós não te daremos nossos filhos para que os devores.
Amém... Amém... Amém...

Canto do Belelim, própria para limpar ambiente de larvas astrais e aspectos negativos.

BELILIN, BELILIN, BELILIN.. Ânfora de salvação, quisera estar junto a ti o materialismo não tem força junto a mim. BELILIN, BELILIN, BELILIN... (Diz-se cantando por 3 vezes) .


Circulo Mágico de proteção.

‘‘ Pai meu, Deus meu, eu te suplico com todo o meu coração e com toda a minha alma que ordenes ao meu Intercessor-Elemental para que ele trace o círculo mágico de proteção ao redor do meu corpo (do meu quarto, de minha casa etc.)’’. (Por 3 vezes).

Um copo de sal grosso e pedras de cristais nos ambientes são essenciais para absorver energias negativas, em torno de uma semana o sal deve ser renovado e as pedras devem ser deixadas de molho no sal para limpa-las.

Som relacionado: Si maior
Letra hebraica: Qoph
Vigésimo nono caminho, de Malkuth a Nezach:


O vigésimo nono caminho é a Inteligência Corpórea, por que molda todos os corpos formados abaixo do conjunto de mundosbem como seu desenvolvimento.

Características são negativas em geral: Decepção, Engano, Obscuridade, Embuste, Desilusão, Entorpecimento,Superficialidade, Forças ocultas, Advertência, Oportunismo.

(Texto: Lucas de Souza Teixeira - continua)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!