14 de julho de 2009

Numerologia


Para a Kabbalah, a letra é um número e mais, são considerados o código do universo, o DNA cósmico, que está escrito no Tora.

São antenas que provocam e liberam as forças, as energias (cargas elétricas espirituais). Cada letra, com isso, possui uma energia própria e única, e as suas combinações fazem surgir a diversidade = UNIVERSO.

São formas universais (arquétipos, idéias), são representações de um modelo inatingível do Criador, através delas podemos conhecer o todo, pois cada uma é a vintésima parte de Deus;

São medidas que nos dão a capacidade de mensurar o cosmos;

São ligações entre o infinito e o finito, elas são os degraus, as vasilhas que recebem um tipo de luz. Sua contemplação e combinação nos levam a aproximar-se de Deus;

São o caminho para a busca do Absoluto (aproximação= Devekut); São portadores de mensagens, atuam como uma antena, que provocam e liberam as energias invisíveis;

As letras eliminam as cascas (klipot), são os caminhos, as transformações, alquimias da energia divina para a manifestação;

São os diferentes estados de consciência.

“As letras fazem parte de um ritual interno, precisamos nos conectar com as letras para que possamos através delas fazer exercícios de manipulação.

Elas definem as relações com as sefirot ( expressões Divinas ), com isso trazem a existência, o universo e as bênçãos divinas, para que possamos contemplar as bênçãos.

Elas são utilizadas para induzir os estados de Gadlut, ascensão espiritual, e perceber o influxo, a providência.

Como um código elas geram um tipo de movimento e consciência, são símbolos e conexões que começam a aparecer para cada pessoa”, revela.

Os kabalistas dizem que cada uma das 22 letras hebraicas é um canal (virtudes metafísicas) que nos conecta, nos liga do finito ao infinito, cada um é um estado particular de contração da luz espiritual e força de vida.

A forma de cada letra representa sua forma individual de transformação de energia naquele assunto.

Isto pode ser entendido melhor através de uma comparação do fenômeno do pensamento e da fala da alma. Toda letra que emerge em pensamento e fala é retirada da essência interna, da inteligência e emoções da alma.

Segundo a numeróloga e taróloga Gruchenska Vélazquez ,os valores das letras hebraicas correspondem aos números dos 22 Arcanos Maiores do tarô, ou seja:

1 – A – Alpha - O Mago

2 – B - BethA - Sacerdotisa

3 - C, E, G – Ghimel - A Imperatriz

4 – D – Daleth - O Imperador

5 – E – Hé - O Papa

6 - V, U, W - O Sendeiro - O Namorado

7 – Z – Zain - O Carro

8 – H – Hetch - A Justiça

9- * -Tech - O Eremita

10 - I, J, Y – Yod - A Roda da Fortuna

11 – K – Caph - A Força
12 – L – Lamed - O Enforcado

13 – M – Mem - A Morte

14 – N – Noun - A Temperança

15 – X – Samech - O Diabo

16 – O – Oiyn - A Torre

17 – P – Fphe - A Estrela

18- * - TSade - A Lua

19 – Q – Coph - O Sol

20 – R – Resch - O Juízo

21 – S – Schin - O Louco

22 – T – Thau - O Mundo
(*) Sem correspondência no alfabeto ocidental

A Numerologia é a ciência que estuda o significado dos números e sua influência no caráter e no destino das pessoas.

O filosofo e matemático Pitágoras , nascido na Grécia em 580 a.C., descrevia o significado vibracional e metafísico dos números. Considerado o "pai da matemática", ele ensinou que os algarismos de 1 a 9 representam, macrocosmicamente, princípios universais, e microcosmicamente, características, habilidades e eventos pessoais.

Ainda jovem, Pitágoras foi iniciado em doutrinas matemáticas no Egito. Estudou com Zoroastro, o sábio persa, e aprendeu Cabala na Judéia. Por isso, sua numerologia está baseada em princípios cabalísticos.

Pitágoras fundou uma escola científica em Crotona, no sul da Itália. Seus discípulos estudavam quatro ciências fundamentais: aritmética, música, astronomia e geometria, antes de conhecerem a Numerologia Pitagórica.

Platão foi um dos seguidores de Pitágoras, e através dele conhecemos os sábios ensinamentos da Escola Pitagórica.

Pitágoras ensinava que tudo no Universo está organizado de acordo com os números que regem um ciclo harmônico, sendo este responsável pela existência e manutenção do Cosmo.

O cálculo e a interpretação dos números pessoais proporcionam o auto-conhecimento e, conseqüentemente, a melhor utilização dos potenciais de cada um. Além disso, permitem a compreensão das ações e reações, bem como dos períodos da vida, e respectivos desafios e realizações.

Com uma empresa não poderia ser diferente. Há números de CGC, razão social, dias de assinatura de contratos e até mesmo o número resultante do nome dos sócios.

A numerologia tem sido um recurso cada vez mais utilizado nos momentos que envolvem decisões e mudanças, tanto na vida particular como na profissional.

Ao contrário da matemática, que se preocupa com os números em seu aspecto quantitativo, a numerologia aborda a questão qualitativa. A análise através dos números indica, por exemplo, que cada dia da semana está dividido em sete períodos.

Segundo especialistas, cada um deles pode ser mais ou menos propício para uma série de atividades, desde procurar emprego, enviar currículos, assinar contratos, fazer entrevistas, etc.

Através das qualidades dos números sabemos o que nos estimula, a maneira como os outros nos vêem e o que viemos fazer e aprender nessa vida.

Todos os números têm características positivas e negativas, vibrações harmônicas ou conflitantes. Tudo depende de quem está sob influência destas vibrações.

Os números pessoais são calculados tendo por base o nome que a pessoa tem registrado na certidão de nascimento. As letras são convertidas em valores numéricos de acordo com a seguinte tabela:

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

A partir do nome, chega-se a três elementos: Alma, Aparência e Destino. A Alma representa o "eu verdadeiro", a "essência", aquilo que impulsiona, o motivo pelo qual se está neste mundo, os seus objetivos e anseios. A Alma é calculada pela soma das vogais do nome.

Por exemplo: L u c i a n a O d d o n e C o r r e a Substituímos as vogais do nome por números conforme tabela acima, e reduzimos o resultado a um único algarismo: U I A A O O E O E A 3+9+1+1+6+ 6+ 5+6+5+1 = 43 4 + 3 = 7 Alma → 7
A Aparência representa o modo de se relacionar com o mundo. Indica como os outros te enxergam. É o seu cartão de visita. Para calcularmos a aparência, somamos as consoantes do nome. Usando o mesmo nome do exemplo acima, temos as seguintes consoantes:

L C N D D N C R R 3+3+5+4+4+5+3+9+9 = 45 4 + 5 = 9 Aparência → 9

Já o destino indica o caminho a seguir, a sua missão na vida, aquilo que você veio expressar. É calculado pela soma de todas as letras do nome, vogais mais consoantes. No nosso exemplo, seria: L U C I A N A O D D O N E C O R R E A


3+3+3+9+1+5+1+6+4+4+6+5+5+3+6+9+9+5+1 = 88 8 + 8 = 16 1 + 6 = 7 Destino → 7

As características dos números:

01 - Lado Positivo: Liderança, Pioneirismo, Iniciativa, Coragem, Independência
Lado Negativo: Agressividade, Egoísmo, Egocentrismo, Inflexibilidade, Individualismo

02 - Lado Positivo: Tato, Diplomacia, Paciência, Cooperação, Companheirismo
Lado Negativo: Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança

03- Lado Positivo: Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade
Lado Negativo: Superficialidade, Ostentação, Exagero, Dispersão, Imaturidade

04 - Lado Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade
Lado Negativo: Rigidez, Crítica excessiva, Inflexibilidade, Insegurança, Metódico

05 – Lado positivo: Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência
Lado Negativo: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade

06 - Lado positivo Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça
Lado Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade

07 - Lado positivo Espiritualidade, Introspecção, Profundidade,
Lado Negativo: Perfecionismo, Controle da Mente Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão

08 - Lado positivo Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança
Lado Negativo: Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância

09 - Lado positivo Amor Universal, Solidariedade, Serenidade, Compaixão, Sabedoria , Sacrifício,
Lado Negativo: Mártir, Instabilidade Emocional, Distanciamento da Realidade

11 - Lado positivo: Sensibilidade, Intuição, Fama, Reconhecimento, Diplomacia
Lado Negativo: Indecisão, Impaciência, Nervosismo, Emoções extremadas, Egocentrismo

CORRELAÇÃO NUMÉRICA – Ocupação Profissional:

A J S – 1 - Ambicioso, audaciosos, original, inventivo, vigoroso, independente.Advogado, diretor médico gerente, instrutor, chefe.

B K T – 2 - Diplomático, cooperativo, gentil, paciente, atencioso, respeitador.Poeta, músico, desenhista, artista, enfermeiro, curador

C L U – 3 - Benquisto, bondoso, artístico, afortunado, criativo, sociávelArtista, ator, escritor, advogado, professor, juiz.

D M V – 4 - Digno de confiança, trabalhador, prático, honesto, determinado.Engenheiro, fazendeiro, arquiteto, escultor, empreiteiro.

E N W – 5 - Esperto, adaptável, versátil, audacioso, culto, expressivo, otimista.Repórter, especialista em comunicação, detetive, instrutor, entrevistador.

F O X – 6 - Carinhoso, leal, responsável, magnético, amante da arte, caseiro.Professor, artista, advogado, dentista, cantor, médico.

G P Y – 7 - Intuitivo, psíquico, pensador, espiritualista, esotérico, reservado. Astrólogo, astrônomo, líder religioso, numerologista, mágico, curador.

H Q Z – 8 - Eficiente, determinado, ambicioso, leal, forte e com espírito de líder.Corretor de imóveis, banqueiro, arqueólogo, político, advogado.

I R – 9 - Universal, humanitário, generoso, liberal, inspirado, prestativo, intuitivo.Político, músico, editor, cirurgião, juiz, especialista em balística.

O ANO UNIVERSAL influencia todos os caminhos pessoais, mas o ANO PESSOAL afeta diretamente cada pessoa.
Cada ano cada um de nós possui uma vibração pessoal conhecida como ano pessoal, que nos encaminha a certas tendências. Se uma pessoa está num ano em que o afetivo está favorecido e ela está necessitando de energia material, vamos atribuir uma rubrica com números materiais. A cada ano é IMPORTANTE rever e adaptar essa rubrica.

Faça a soma do dia de nascimento, mês de nascimento e ano a ser previsto e procure abaixo o que você pode esperar para o ano:

Exemplo:
Data de nascimento: 12/06/1980
Previsão para 2007: 12+6+2+0+0+7 = 27 = 2+7 = 9
Verifique na tabela a seguir a previsão.

Ano pessoal 1 – Neste ano é bom iniciar novas coisas em todas as áreas de sua vida. Mas procure começar bem porque os frutos de suas ações neste ano irão influenciar por todo o ciclo que se encerrará no ano pessoal de número 9. Não será fácil porque começar coisas novas é estressante, mas é um ano importante. É ano para iniciar novas empreitadas, mudar suas decisões, iniciar novas atividades, reformular as coisas modificando desde suas bases. Bom para esquecer o passado.

Ano pessoal 2 – Ano de se colher o que se plantou no passado. Mas, continua sendo necessário atitudes responsáveis. É um ano para se direcionar aquilo que já foi feito no passado no sentido de desenvolver para melhor. Neste ano você pode relaxar e descansar um pouco comparativamente ao ano anterior, mas não descuide das coisas, porque às vezes acontecem coisas imprevistas que necessitam resolução rápida. No amor não é bom provocar mudanças bruscas, tente direcionar o relacionamento cautelosamente.

Ano pessoal 3 – Este ano é bom para mostrar sua personalidade. Ano de brilhar. Nesta época você pode participar de reuniões e festas. No trabalho é bom para quem exerce função que dependa da manifestação de sua personalidade. Bom ano para conquistar um amor e magnetizar as pessoas, portanto cuide da aparência e ande com as melhores pessoas.

Ano pessoal 4 – Época desfavorável para viagens, nem para reformulação de relacionamentos, nem para divertimentos. Evite pessimismo porque nesta época há tendência a enxergar obstruções no caminho. O ano 1 foi de semeadura, o ano 2 de colheita, o ano 3 para divertir-se, no ano 4 precisa-se de racionalização para organizar a vida de modo harmonioso. Bom para planejar a longo prazo.

Ano pessoal 5 – Ano cheio de imprevistos no bom e no mal sentido. Aquilo que foi estabelecido em bases frágeis no passado poderá ruir, situações estagnadas poderão sofrer mudanças inesperadas. Talvez ocorram mudanças de casa, de trabalho, de hábitos. Seu humor também mudará inesperadamente. Tente receber os eventos inesperados da melhor maneira para poder transformá-las de modo favorável.

Ano pessoal 6 – Este é um ano mais harmônico do que o anterior. Bom para relacionamentos, contatos e contratos. Poderá conseguir trabalho e boa casa para morar, ou poderá reformar a que mora. Chance de estabilização econômica. Importância do lar durante o ano.

Ano pessoal 7 – Momento de isolamento. Não é um ano para se viver intensamente a vida, trabalhar demais pode ser prejudicial, precisa de relacionamentos tranqüilos e de espiritualidade. Bom para trabalhos de auto-conhecimento, de espiritualidade, de introspecção, de recolhimento, atividades intelectuais, estudos. Podem aparecer relações secretas. Crescimento inesperado dos bens.

Ano pessoal 8 –Excelente ano para as economias e para dinheiro. Bens e dinheiro serão a tônica do ano. Neste ano poderá colher os frutos de seu trabalho ao longo dos sete anos anteriores. Aja de modo otimista e prudente para poder aproveitar ao máximo este momento. Pondere as oportunidades e abrace aquelas que ofereçam bons resultados. Relacione-se com as pessoas que você acha que podem te oferecer oportunidades positivas. Faça tudo com garra a fim de alcançar o resultado almejado.

Ano pessoal 9 – Época para buscar soluções para problemas pendentes. Terá que resolver tudo este ano, que é ano para esclarecimentos. Fim de ciclo. Procure ficar em equilíbrio e tenha praticidade. Faça uma avaliação de sua vida e elimine tudo o que considerar inútil em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!