5 de outubro de 2010

DEMÔNIOS V


Continuando com a lista dos demônios conhecidos através dos tempos, das religiões e dos vários locais do mundo:

81.Orthon :
demônio familiar do conde de Corasse e do conde de Foix. Invisível , sabe tudo o que acontece no mundo . Quando aparece, costuma mostrar-se como uma porca .

82.Raymon :
demônio poderoso, encarregado das cerimônias infernais , aparecendo na forma de um homem vigoroso, mas com rosto de mulher , coroado com jóias e montando um dromedário .

83.Pazuzu :
demônio assírio, rei dos espíritos maus do ar , filho de Hanpa . Há no museu do Louvre uma estátua de bronze do século VII , representando Pazuzu, com forma humana, duas asas e dois chifres .

84.Pérsefone :
deusa do inferno, filha de Júpiter e Ceres, mulher de Plutão. É a mãe das fúrias.

85.Prusias :
um dos três demônios a serviço de Satanáquia, grande general das legiões de Satã.

86.Ravana :
demônio rakchasa, do épico Ramayana, soberano do Ceilão que raptou Sita, esposa de Rama. Ramayana é um poema sânscrito, ao mesmo tempo religioso e épico, em 50000 versos e sete partes. Celebra a genealogia de Rama, a sua juventude , a luta contra Ravana , raptor de Sita , sua vida e ascensão para o céu . Rama é uma das encarnações de Vichnu na mitologia hindu e deus da Índia, casado com a deusa Sita .

87.Rimmon :
embaixador do inferno na Rússia czarista . Demônio menor, chefe dos médicos, acreditando-se que era capaz de curar a lepra .

88.Saarecai :
demônio menor que habita os buracos da casa , mas não faz mal a ninguém.

89.Sardon :
conselheiro do inferno, sacrificando as criancinhas nos sabás. Deu origem à expressão "risadas sardônicas ".

90.Seirim :
demônio cabeludo na forma de bode, que dança nas ruí¬nas da Babilônia, comandado por Azazar .

91.Shabrini :
demônio dos antigos judeus que costumava cegar os homens .

92.Shedim :
demônio destruidor . Dizem ser descendente da serpente, outros dizem ser de Adão, depois da queda, e outros de Deus, que deixou os inacabados , incompletos , por causa do dia do descanso , ou seja, do Sábado. Para poder localizá-los, devem ser espalhadas cinzas pelo chão, para que esses demônios deixem seus rastros, dependendo, todavia, de uma formula mágica a ser proferida, para que possam ser vistos. Suas garras são de galo e seu chefe é o demônio Asmodeu .

93.Súcubos :
demônio fêmea, em oposição aos í¬ncubos, tentando os homens durante o sono, nada os detém até conseguirem copular com eles . Costumam visitar os solitários, monges e pastores, aproveitando-se de seus jejuns e abstinências. Reanimam cadáveres que depois de uma noite de amor, voltam ao estado putrefato. Muitas vezes, dizem, tomam a forma da pessoa amada.

94.Tônatos :
demônio masculino que personifica a morte, irmão de Hipnos (sono) e de Nix (noite). Freud, em seus estudos, desenvolveu o conceito no qual Tônatos é uma das forças que governam o inconsciente profundo. A outra e Eros (o amor) .

95.Tarasgua ou Tarascon :
metade monstro da terra, metade do amor, foi vencido por Santa Marta , que o prendeu em seu cinto de virgindade . Apresentava cabeça de leão, com seis pés, patas de urso e rabo de serpente.

96.Thamuz :
embaixador do inferno na Espanha, sendo inventor da artilharia, da Inquisição e de suas punições. Era considerado o inspirador das grandes paixões.

97.Ukobach :
demônio inferior e responsável pelo óleo das caldeiras infernais. É o inventor da frigideira e dos fogos de artifício, aparecendo sempre com o corpo em chamas.

98.Uphir :
demônio químico, conhecedor de ervas medicinais e responsável pela saúde dos outros demônios .

99.Vetis :
trabalha para Satã, especialista na corrupção das almas de pessoas santas .

100.Xaphan :
demônio menor que, por ocasião da rebelião dos anjos, deu a sugestão para se atear fogo no céu. É o que acende o fogo no inferno.

101.Xesbeth :
demônio das mentiras, dos prodígios imaginários, dos contos maravilhosos .

102.Vekum :
demônio que seduziu os filhos dos anjos sagrados e persuadiu-os a virem à terra e Ter relações sexuais com os mortais, conforme o livro de Enoque .

103.Zaebos :
demônio com cabeça humana e corpo de crocodilo.

104.Zagam :
demônio das decepções e dos desenganos. Consegue transformar cobre em ouro, chumbo em prata,sangue em óleo , água em vinho. Tem asas e cabeça de boi .

105.Zagamzaim :
diabo disfarçado de eunuco, descrito por Vitor Hugo .

106.Zepar :
grão-duque do império infernal que tenta levar os homens à pederastia .

108. Namtar:
Deusa da Mesopotâmia, considerada por alguns segmentos como demônio. Serva de Erershkigal, a personificação do destino e arauto da doença e da morte.

109. Naberius e Vepar:
Ambos são citados por Reginal Scot (1538-1599) como sendo demônios, em seu livro "Discovery of Witchcraft" (1589), um estudo bastante cético e subjetivo sobre bruxaria e demonologia.

- Naberius: Também conhecido como "Cerbus" chefia 19 legiões demoníacas, tem a aparência de um corvo e fala como um cavalo, e é capaz de oferecer os dons das artes e, em especial da retórica.

- Vepar: Também conhecido como "Separ", é um poderoso Grão-Duque com a aparência de uma sereia q comandava as águas.

110. Maymon:
Foi citado na outra lista como Mammon, mas aqui vou complementar um pouco, pois possui duas referências divergentes entre si.
A primeira é Maymon - o chefe dos anjos do ar e regente do sábado
A segunda é Mammon - um anjo caído e deus pagão no Oriente Médio
(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!