3 de outubro de 2010

DEMÔNIOS IV


Continuamos com a lista dos principais demônios na historia de vários povos, através dos tempos. Nao estão separados por ordem de religião ou segmento,então, tem demônios do zoroastrismo, demônios enochianos, persas, dristãos, sumerianos e assim por diante:

36. Barão:
demônio criado sob as instruções do barão Gilles de Rais (1404-1440) . Este , morto pela Inquisição após um processo que ainda gera controvérsias, foi acusado de sacrificar mãos e corações de criancinhas para obter o segredo da pedra filosofal, ou seja, descobrir a maneira de transformar metais em ouro.

37. Barbatos:
um dos três demônios a serviço de Eleuretty, tenente-general ds forças do inferno.


38.Batsaum Rasha :
demônio turco invocado para produzir bom tempo ou chuva .

39. Bechard:
demônio que pode ser invocado por satanistas, usando a expressão "Ven Bechard“ Ven Bechard ". Sua invocação deve ser feita às quintas-feiras, chamando-o três ou quatro vezes no centro de um círculo. Ele exige como pagamento pela presença e seus serviços, tão somente uma noz .

40. Belfegor:
o demônio das descobertas, seduzindo os homens com a distribuição de riquezas. Algumas vezes aparece com uma mulher jovem e sedutora . Alguns rabinos dizem que ele está sentado numa cadeira e nessa posição foi representado por Bosh, pintor, escultor e gravador holandês (1462 - 1516) , no "Jardim das Delícias " .

41. Belial:
do hebraico BELLHHARAR , que quer dizer "inútil ", sem valor. Sinônimo de Satã e também de Belzebu, com designativo do chefe dos demônios. No Novo Testamento , aparece uma vez (Segunda Epístola aos Coríntios , 6 , 15). O mais imoral de todos os diabos. No Livro das Revelações, e cognominado "a besta ". Num dos pergaminhos encontrados no Mar Morto, aparece como chefe das forças do mal. Sua intenção é fazer proliferar a perversidade e a culpa. Alguns o identificam com o anticristo. No primeiro século d.C. foi considerado o anjo da desordem que governa o mundo. É o demônio da pederastia e cultiva a sodomia. Algumas vezes é representado numa carruagem de fogo.

Há um trabalho alemão da Idade Média, exclusivamente a seu respeito, denominado Das Buch Belial. Segundo, ainda , o Novo Dicionário de Personagens Bíblicas, de José Schiavo ( pag.118), seria um monstro fictício, mencionado no Apocalipse sob o misterioso número 666. Possuia sete chifres e sete cabeças, ostentando sobre cada cabeça sete nomes blasfemos e, sobre os chifres, dez diademas . Assemelha-se a uma pantera, com os pés de urso e boca de leão. Noutro passo, é mencionado como possuindo dois chifres, falando com um dragão. Alguns intérpretes o deram com figuração dos falsos profetas advindo da Ásia .

42. Besta:
pseudônimo do próprio Diabo. No Livro das Revelações, o apóstolo João fala de duas bestas, sendo que uma sai do mar, com um leopardo de dez chifres e sete cabeças, pés de urso e mandí¬bula de leão, e outra que vem a terra, como dois chifres, parecendo um dragão. Trata-se de uma visão do apóstolo João ( Livro das Revelações , 13 ,14,17,3,8,11 ) .

O profeta Daniel teve uma visão de quatro bestas representativas de quatro sucessivos impérios que se destruiriam uns aos outros. Todas as quatro representariam Satã. Comumente é tomado como o anti cristo.

43. Beyerevra:
demônio indiano, mestre das almas que vagueiam pelo espaço.

44. Biemo ou Beemí:
demônio da gula, denominando os prazeres do estômago, tomando a figura de animais de grande porte, principalmente o elefante e a baleia . Protege aqueles que vivem nas orgias e nas farras .

45. Bonifarce:
um dos demônios que se apossou de Elisabeth Allier, freira francesa do século XVII . Conta a história que essa foi exorcizada em 1639 , com muito sucesso, por Francois Faconnet - estava possuida por dois demí´nios , Bonifarce e Orgeuil, havia mais de vinte anos , admitindo-se que esses demí´nios tenham entrado em seu corpo quando ela tinha 7 anos de idade , por meio de pão que havia sido colocado em sua boca .


46. Buer:
demônio de Segunda grandeza, comandante de 50 legiões, com cabeça de leão. Locomove-se com cinco pés de bode, na forma de uma estrela .

47.Caçador Negro :
diabo que conduz uma caçada alada ou uma caçada no inferno .

48. Caim:
grande mestre do inferno, representado com homem elegante, com cabeça e asas de um pássaro preto - melro -, sendo considerado o mais inteligente dos sábios do Inferno. Leva consigo um sabre, quando toma a forma humana, embora tenha cauda de pavão. Entende os pássaros, os bois, os cachorros e o som das ondas do mar. Deu formação a uma seita denominada Cainites ou Caimitas, para adorá-lo, louvando a Caim, Judas, Sodoma , Esaú e rendendo homenagem a Korah, certo judeu que foi destruído, depois de liderar uma rebelião contra Moisés. Louvaram também a Judas que acreditavam Ter livrado a humanidade de Jesus Cristo .


No Antigo Testamento, aparece o nome de Esaú, que em heabraico quer dizer "peludo ", também cognominado Edom, o ruivo. Muitos críticos encontram analogia entre Esaú, Jacó e Caim e Abel , relacionando-os a uma luta entre o pastoreio e a agricultura . Esaú era filho de Isaac e Rebeca, irmão gêmeo de Jacó, a quem vendeu seu direito de primogênito por um prato de lentilhas .

49. Cali:
rainha dos demônios, a quem vidas humanas eram sacrificadas (Kali), também divindade bramônica , mulher de Siva, deusa do inferno, representada com a forma de uma negra, com quatro braços, segurando em cada uma das mãos uma cabeça humana .

50. Chamos:
membro do conselho de príncipes do inferno, demônio da bajulação. Citado por Milton, no Paraíso Perdido , como o terrível horror das crianças de Maabo, região situada na costa sudeste do Mar morto, Ásia Menor, que faz parte dos planaltos que se estendem a leste do rio Jordão, a chamada Transjordí¢nia, no antigo testamento , Moab, personagem bíblica, do hebraico Moabi, "nascido do prórpio pai " eis que era filho de Ló, pela união incestuosa deste com sua filha mais velha. É também tido com a divindade semítica dos moabitas e talvez dos amonitas .

51. Chax:
duque do inferno, mentiroso e ladrão .

52. Corozon:
poderoso demônio argelino, que abriu as portas do Inferno, com as seguintes palavras : "Lazas , Lazas, Nasatanada, Lazas ". Exorcizado por Aleister Crowley no deserto argelino, sendo que alguns ocultistas afirmam que este foi possuído pelos demônios pelo resto da sua vida .

53. Coulobre:
diabo na forma de dragão que, na Provence (França) , andava devorando as pessoas. Em Cavaillon , cidade francesa, foi ele derrotado por São Verard, por meio de água benta. Nicolau Mignard, pintor francês cognominado Mignard D'Avignon (1606-1668), retratou a batalha D'Avignon foi encarregado de trabalhar na decoração das Tulherias, antiga residência dos soberanos da França em Paris .

54. Dibbuk:
demônio particularmente mau que perseguia os acadêmicos e procurava descansar dentro de uma pessoa. Na Idade Média , uma das maiores superstições entre os judeus do leste europeu .

55. Efialtes:
demônios incubos que aparecem durante os pesadelos .

56. Empusa:
demônio da "da Meia Noite " surgindo com os mais variados disfarces. Costuma surgir como uma bela mulher , com o pé esquerdo feito de bronze, outras vezes com o casco de mula. Na Rússia era temido porque aparecia à "Meia Noite " na época da colheita , com uma viúva, e costumava quebrar os braços e as pernas dos trabalhadores. Tinha a sensualidade dos vampiros pela carne humana . Enviado à Terra pelas divindades infernais para atacar os viajantes, sugando suas vítimas .


57. Eurinômio:
príncipe da Morte, no inferno, com um corpo horrível, coberto de pêlos de raposa. Usa longos dentes, alimenta-se de caniça putrefata, de corpos mortos, sendo adorado no Templo de Delfos, cidade da antiga Grécia, onde Apolo tinha um Templo, ditando Oráculos através da boca da Pítia. Delfos foi tomada pelos gauleses em 279 AC .

58. Haborym e Aym:
duque do inferno com três cabeças, uma de gato, outra de homem e a terceira de cobra. Demônio do fogo e também dos holocaustos. Senta-se todo enrolado , como uma serpente, segurando uma tocha .

59. Iblis :
o diabo do Islã. De acordo com o Livro Sagrado de Yezidi, o livro das revelações e o livro Negro , Iblis é uma falange de arcanjos. Corresponde ao príncipe das trevas , sendo certo que o inferno é mencionado como o Reino de Iblis. Ele se condenou por seu exlusivo amor à idéia da divindade. Deus o teria perdoado, confiando-lhe o governo do munod e a supervisão das almas .

60. Incubo:
anjo do Paraíso que foi expulso e se tranformou em demônio, procurando continuamente mulheres para saciarse, enquanto elas dormem. Na França, são chamando follet, de Alp na Alemanha, de follette na Itália, e no Brasil, de duendes. A sua fêmea é denominada súcubo. O número deles é tão elevado que se torna difícil destruí-los , no dizer de Santo Agostinho (De Civitate Dei XV ,23).


Muitos padres afirmam que o íncubo é um anjo que atrai as mulheres em sua queda para o inferno. Muitas mulheres foram possuídas por belos homens, corpos mortos temporariamente reanimados pelos íncubos . Durante a Idade Média , muitos sintomas em razão da menopausa eram imputados aos íncubos. Diziam que Huno e Platão nasceram da união de um humano e um í¬ncubo, bem como o famoso sábio Merlin, fruto de um íncubo e a filha do rei da Inglaterra. Foi Merlin conselheiro de quatro reis ingleses, incluindo-se o rei Artur, fundador da Távola Redonda e cognominado O Mágico. A fada Viviana encerrou-o num círculo mágico de onde não pode mais sair . Dizem que a abadessa de Cordoue tinha um íncubo, com a forma de animal, como seu amante .

61. Jahi:
demônio fêmea da religião de Zoroastro, que foi beijada por Ahriman, introduzindo assim a mestruação no mundo. Ahriman representa o príncipio do mal, e o seu oposto , Ormuzd, o príncipio do bem, que deve acabar por vencer .

62. Jinni:
demônio entre os árabes pagãos, representando uma das forças contrárias à natureza . Para os muçulmanos, são entes sobrenaturais que podem ser bons ou maus. O rei Salomão possuía um anél de magia que o protegia desse demônio .

63. Kasdeya:
nome do quinto Satã , que ensina a destruição aos homens. Na magia é representado por uma caveira de um jovem .

64. Kobal:
diretor de diversões da corte do inferno. Padroeiro dos comediantes. Durante séculos foi considerado suspeito para a Igreja. Demônio que sentia imenso prazer em matar. Na Alemanha, Kobald, espírito familiar, considerado o guarda dos metais preciosos .

65. Krikoin:
na religião dos esquimós, é o demônio do mal, que persegue os cães que ficam ao lado de fora das casas, nas noites frias .

66. Kubera:
é o rei dos demônios maus para os hindus, sendo também considerado o deus da riqueza.

67. Lilith :
demônio feminino mencionado no folclore judaico. Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas. A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão. Não conseguindo lhe dar um filho, Deus decidiu criar Eva para ser sua companheira. Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais. É, a mãe dos espíritos do mal, Lelin, Sehedin e Roudin.

É associada com a praga e o flagelo do meio dia (Salmo 91,56). Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente. Pela crença dos antigos persas, alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa, um dos sete espíritos demoníacos .


68. Loki:
demônio do fogo, gênio do mal, na mitologia escandinava , comparado ao próprio Diabo.

69. Mamon:
demônio da avareza, riquezas e iniquidades. Foi ele quem ensinou os homens a cavar a terra à procura de tesouros ocultos, no dizer de Milton. Palavra aramaica que significa "riqueza ". Cristo nos adverte que não podemos servir a Deus e a Mamon (Evangelho S . Mateus 6 , 24) "ninguém pode servir a dois senhores porque ou há de aborrecer um e amar outro ou há de acomodar-se a este e desprezar aquele. Não podemos servir a Deus e às riquezas (Mamon). (Vide também Evangelho de Lucas 16,13).

Mandrakes: demônios pequenos, sem pêlos, grosseiros, uma espécie dos conhecidos capetas.

70. Mezu:
no folclore japonês, o demônio com cabeça de cavalo, que dá assistência ao Kongo, xerife dos infernos.

71. Mefistófeles:
nome popular do Diabo, segundo Goethe. Personagem do drama Fausto de Goethe (1749 – 1832), demônio que veio à Terra para satisfazer paixões de Fausto. Julga o mundo com ironia desdenhosa. Seu nome é empregado com sinônimo de homem de caráter perverso, verdadeiramente diabólico.

A história de Fausto é a história do homem que vendeu sua alma ao Diabo, em troca de bens terrestres. O drama divide-se em duas partes , onde o genial poeta imortalizou suas concepções da natureza e do homem .

72. Molegue:
príncipe da "Terra das Lágrimas ", no inferno. Recolhe, com alegria, as lágrimas das mães. É um demônio monstruoso, gotejando o sangue das criancinhas e as lágrimas de suas mães. Apresenta-se com cabeça de bezerro, coroa real, braços esticados para receber suas vítimas humanas. Os amonitas , membros de tribo a leste do Jordão, descendentes de Amon, que derrotaram os gigantes de Zomzomins e ocuparam a região, costumavam adorá-lo, sacrificando crianças em seu louvor para obterem boas colheitas e vitória nas guerras. Milton e Flaubert a ele fazem referência .

73. Mullin:
primeiro mordomo da casa dos príncipes infernais .

74. Murmur:
demônio da música, conde do inferno, surgindo como um abutre, de pernas abertas, figurando um soldado gigantesco. Também denominado Murmúrio .

75. Nasu:
na religião de Zoroastro, representa o demônio feminino que se alimenta de corpos que acabaram de morrer ou já se encontram em estado de putrefação. Surgem com se fossem borboletas. Sua residência é o Inferno, no monte Elbroug .


76. Nergal:
deus sumeriano das regiões infernais. Pode ser igualado ao deus grego Plutão, que governava o submundo. Nergal, com o Satã bíblico, habitava originariamente os céus. Considerados por muitos, como demônio de Segunda classe. Era chefe de polícia e espião de Belzebu. Esposo de Ereshkigal que, no panteão sumero “ arcadiano, é considerado a senhora do grande lugar, rainha do mundo dos mortos, reinando em seu palácio, guardando a fonte da vida. Os demônios do mal e da morte são seus descendentes .

77. Nuton:
originário da lenda belga, vivendo sempre em grutas, perto de águas correntes , muito brincalhão, torna-se violento, todavia, se atacado.

78. Nybras:
propagandista dos prazeres da corte infernal. Supervisor dos sonhos, visões, êxtase. Demônio inferior, tido como profeta e charlatão.

79. Nysroch:
chefe da casa do príncipe infernal. De Segunda classe; preside os prazeres da mesa .

80. Orias:
conde do inferno. Perito em astrologia, na metamorfose, carrega sempre uma serpente em cada mão.

(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!