4 de outubro de 2010

PANTÁCULOS II

Como vimos, os pantáculos são símbolos de grande poder, feitos e criados pelos magistas conforme seu grau de conhecimento, abrangendo nesse símbolo uma mescla de todo seu aprendizado. É a combinação das estrelas de cinco pontas com um círculo em torno delas. É o símbolo de toda criação mágica e as suas origens estão perdidas no tempo.

Triângulos, quadrados, estrelas de cinco ou seis pontas inscrevem-se nos círculos do selo; letras hebraicas, caracteres cabalísticos, palavras latinas se desenham sobre figuras geométricas.

Considera-se que os selos têm relação com realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar. Eles podem servir para suscitar os tremores de terra, o amor, a morte e para lançar toda a espécie de sortilégios. Eles simbolizam, captam e mobilizam, ao mesmo tempo, os poderes ocultos.

Basicamente o Pantáculo é um pedaço circular de madeira, que também pode ser feito de metal como cobre ou estanho e graficamente é representado como um círculo contendo símbolos, quaisquer que sejam: figuras geométricas , triângulos, quadrados, pentagramas, hexagramas, etc., onde, eventualmente, são aplicadas letras hebraicas, caracteres cabalísticos; palavras latinas; animais sagrados; e muitos outros; ou a conjugação deles.

Abaixo, um pantáculo cabalístico:



1. UTILIZAÇÃO:

Os Pantáculos possuem diversas formas de utilização e exercem as mais variadas funções. Quando utilizados na Magia Cerimonial, são feitos com o propósito de que os seres ou espíritos, invocados em seu nome, obedecerão aos comandos do magista durante o ritual/operação mágicka.

Os Pantáculos também são de grande utilidade contra todos os perigos da terra, do ar, da água e do fogo, contra venenos, contra todos os tipos de enfermidades, necessidades e medos, etc. Ou seja, onde quer que esteja, se estiver portando um pantáculo, estará sempre a salvo.

2. FORMAS E FUNÇÕES:

Existem diferentes Pantáculos, e suas funções variam conforme o Planeta regente do horário no qual o Pantáculo foi confeccionado. Então, vou colocar a seguir a função de cada pantáculo, conforme o planeta que o rege.

- Do Sol: Para obter sorte, saúde e felicidade;

- Da Lua: Para favorecer mudanças e assuntos familiares;

- De Marte: Para obter coragem, vigor, potência e vitória;

- De Mercúrio: Para ser bem-sucedido em negócios ou estudos;

- De Júpiter: Para obter honras e riquezas;

- De Vênus: Para obter amor, beleza e harmonia;

- De Saturno: Para proteger-se de perigos e afastar inimigos.


Como é difícil para a maioria encontrar o planeta regente de cada hora, isto não é uma regra, é apenas uma técnica que potencializa ainda mais o poder do pantáculo para determinada finalidade, mas nada impede a confecção de um pantáculo sem utilizar a hora correta.

Abaixo pantáculo feito utilizando dois alfabetos misticos (alfabeto malaquim / alfabeto cabalistico).


Franz Bardon explica que mais importante que os sí¬mbolos é o entendimento do seu significado, logo de nada adianta um circulo mágico se o magista não entende o que ele representa. Por outro lado a cabala prática (judáica), por exemplo, ensina ao adepto a meditar sobre os símbolos (sobre os nomes de deus, dos anjos...) que esses símbolos por sí só têm poderes mágicos.

PANTÁCULOS DO SOL:


Figura 1: tem a face do Anjo Metatron e, de cada lado, o nome El Shadai; no enxergo, uma fórmula conjuratória. Obriga os espíritos solares à obediência.

Figura 2: tem caracteres místicos do Sol e, no enxergo, os nomes de quatro anjos (Shemeshiel, Paimoniah, Rekhodiah, Malkhiel). Serve para reprimir o orgulho e a arrogância dos espíritos solares.

Figura 3: tem o nome YHVH repetido doze vezes e, no enxergo, Dan 4,34. Serve para adquirir renome, glória e poder.

Figura 4: tem no centro os nomes YHVH e Adonai e, no exergo, Sal 13,3-4. Obriga os espíritos solares a se mostrarem quando invocados.


Figura 5: tem nomes de espí¬ritos em caracteres místicos e, no exergo, Sal 91,11-12. Serve para obter a ajuda desses espíritos para longas viagens.

Figura 6: tem no centro um triângulo com o Yod, as letras do nome Shaddai nos ângulos e palavras de Gen 1,1 em volta; no exergo, Sal 69,23 e 135,16. Serve para operações de invisibilidade.

Figura 7: tem, em uma cruz, os nomes dos anjos (Chasan, do ar; Arel, do fogo; Forlakh, da terra; e Taliahad, da água) e dos governantes (Ariel, Seraph, Tarsis e Cherub) dos elementos; no exergo, Sal 116,16-17. Protege contra o perigo de aprisionamento e ajuda a liberta-se.

Figura 8: tem a figura do espírito do sol. Serve para trazer todas as virtudes do sol.


Figuras 9, 10 e 11: O Kamea do planeta, o quadrado mágico do planeta em duas versões, uma em caracteres latinos e a outra em caracteres hebraicos, a outra figura é o selo do planeta.

Planeta Marte - Confere Vitória sobre os adversários e sorte nos processos

Planeta Júpiter - Contra todos os tipos de perigos. Está sobre a proteção do Anjo Michael.

Planeta Lua - Confere intuição e auto-confiança.













COMO UTILIZAR : Antes de mais nada, não esqueça que o pantáculo correspondente ao nosso pedido e só terá efeito mágico quando colocado na "moldura" do Pantáculo Universal. Em primeiro lugar, tire uma cópia do Pantáculo Universal (imagem abaixo).


Recorte sua parte inteira acompanhando a forma do círculo menor, sem afetar as Letras Hebriacas que constituem a sua "moldura". Coloque este miolo interno recortado do Pantáculo Universal em um prato branco, de preferência sem uso, e queime-o com a chama de um fósforo. Após a operação assopre suas cinzas ao vento.

Escolha, então, dentre os pantáculos, o que mais lhe agrada ou vários que atendam às suas necessidades. Escreva no verso seu nome completo e data de nascimento.

Este pantáculo escolhido por você deverá ser montado.Use como "moldura" o desenho com as Letras Hebraicas, recortado do Pantáculo Universal.Feito isso,seu pantáculo estará magicamente pronto para sua proteção. Faça a oração abaixo:

Deus Pai-Mãe Nosso que estais no céu do cálice do Meu coração....
Santificado seja a Vossa Sagrada Chama da Vida eterna.
Venha o Vosso reino, agora,
através de Vosso Filho ressuscitado em meu coração,
em meu Ser, através de minha alma.
Faça-se a Vossa Vontade, na terra, através do Cristo ressuscitado na família Homem....
como no Céu, através da família dos anjos, Devas e seres ascensionados.
Dai-nos hoje o pão de cada dia, a corrente eterna de Substância Eletrônica,
que sustenta o nosso próprio Ser, e da qual vem toda perfeição para criar.
Perdoai-nos as ofensas contra a Vossa grande lei do Eterno Amor,
Qualificação Harmoniosa do Vosso Reino Perfeito da “causa”.
Mas livrai-nos da ilusão dos “efeitos” da consciência humano.
Porque Vosso é o reino, a Unidade de toda a Vida como Luz.
O poder para Ressuscitar tudo novamente para Vós
e a gloria da Vossa Própria Perfeição Sempre expandido-se.
Para Sempre e para Sempre
no momento Eterno do Agora.
Amém e Amém – Como Vosso Nome “Eu Sou”.

Você pode conservá-lo por quanto tempo desejar, pode também mudá-lo de lugar.Não há problemas em ser visto por outras pessoas.
Vários pantáculos servem a mesma pessoa.Nunca dê seu pantáculo à ninguém.Se optar pela pantacleia - um catalizador fluídico em forma de pingente, com um cristal na ponta e na parte inferior uma rosca - ,use apenas um pantáculo.

Assim como você não pode colocar um para-raios sobre a sua cabeça, não deve colocar um pantáculo sobre o corpo e sim numa parede, num altar, para desviar os malefícios que serão atraídos e neutralizados. Esses PANtáculos devem ser feitos em papel ouro, prata ou cobre e colocados a uma distância protetora.

EXISTEM VÁRIAS FORMAS DE UTILIZAR O PANTÁCULO:

Enrolado como um pergaminho,amarrado com uma fita da cor que você preferir;
No batente interno de sua casa;
No porta retratos, atrás de sua foto;
Dentro de um saquinho vermelho junto a você;
Atrás de um quadro, na cabeceira da cama;
Na pantacleia.



(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!