25 de maio de 2010

A FONTE DE TODA A CRIAÇÃO


“A fonte de toda a criação é a Divindade”, registrou Deepak Chopra em seu livro "As Sete Leis Espirituais do Sucesso".Explica que todo o processo de criação é obra da manifestação da divindade, ou seja do espírito.

O objeto da criação é o universo físico, onde nós – a humanidade - estamos incluídos. Por essa razão ‘Somos Todos Um’, provenientes do desejo de criação do Uno.

O processo de manifestação da divindade, ou seja, o movimento na direção da criação procede através de determinadas Leis, que nos foram reveladas através das Sete Leis Herméticas, obra transmitidas por Hermes Trismegisto no antigo Egito.

Com essas Leis em mente e procedendo dentro dos limites da manifestação, podemos alcançar o sucesso em nossas ações. Qualquer coisa que desejamos criar em nosso mundo físico irá depender deste procedimento. Também os ensinamentos contidos na Cabala (a interpretação da Árvore da Vida) formam um conjunto de regras que nos conduzem na direção da obtenção do sucesso. Essas regras são as mesmas que a natureza utiliza para criar tudo o que é manifestado.

Se a Primeira Lei Hermética afirma que Deus é mente e o Universo é Mental, então, nós também somos mente e nossa energia própria pode criar nossa realidade. Quando nos conscientizamos do poder gerador de nossa mente podemos superar qualquer dificuldade e alcançar a realização de nossos desejos.

A Cabala ensina que tudo se encontra no UNO e que o UNO para se manifestar se divide em Dois, formando o primeiro triângulo da criação: Pai, Mãe e Filho. O mundo material se manifesta sempre seguindo essas Leis, ou regras.

Porém, não estou falando de alcançar a realização de desejos materiais, ou de sucesso financeiro, ou de materialização de carros na garagem e roupas de grife em seu guarda-roupa! Os livros que explicam como funciona a Lei da Atração são falhos neste sentido, pois dão a impressão que podemos materializar qualquer coisa! Não é bem assim que acontece.

Não basta pensar num carro na garagem de nossa casa para que ele se materialize! Para conseguirmos alcançar a realização pessoal precisamos dar duro, ser determinados, dirigindo as energias na manifestação nossa potencialidade. Porém, se em nossa potencialidade não existe o sucesso material, o carro importado ou a roupa de grife ficaremos frustrados se não o conseguirmos!

A potencialidade para a realização é algo que existe ao nosso alcance dentro de nós e é igual à força que coordena todo o universo. A nossa centelha divina pertence ao Todo e por essa razão, o nosso Eu Interior possui o conhecimento inerente a toda a Consciência Cósmica.

O pensamento é originado na mente. Os pensamentos negativos geram energias negativas, condicionam ações negativas, palavras negativas e, portanto, funcionam como verdadeiros obstáculos para a realização dos nossos objetivos pessoais.

Não confundam, porém, os desejos do Ego com a potencialidade de realização do Eu! O Eu, ou EU Interior, é a voz da consciência, é a voz do Espírito. Aquilo que nos rodeia, no entanto, tem seu reflexo no Ego, que se deixa influenciar pelo entorno, pelo mundo exterior.

O Ego é o causador das decepções e frustrações. O Eu não possui frustrações porque não precisa da aprovação, do controle, do apoio, do reconhecimento de sua potencialidade. O EU sabe qual é sua potencialidade, o Ego não!

Para alguns, a noção de sucesso é baseada nas respostas do Ego e não do Eu. No entanto, aqueles que conhecem as potencialidades do Eu Interior consideram o sucesso como sendo a realização da potencialidade do seu EU.

O Conhecimento do Eu nos liberta das correntes do Ego e nos fornece as ferramentas para encontrar aquele estado de felicidade, de graça e de plenitude que nos tornam felizes!

Os estudos místicos apresentados aos estudantes da Ordem Rosacruz AMORC fornecem muito material para o conhecimento do Eu, com interpretação abrangente e de fácil compreensão, além de inúmeros experimentos que “acordam” as capacidades latentes de cada estudante.

Assim, a pessoa pode conhecer seu potencial e começar a se libertar dos grilhões do Ego para alcançar o nível de Consciência Cósmica onde encontrará a graça.

Percorrendo o caminho interior, do autoconhecimento e conhecendo as Leis que regem todo o Universo, a pessoa conseguirá a união entre a centelha divina e a Divindade, e também compreenderá as condições de criar e projetar para a realização dos ideais no mundo das formas.

Com a prática diária dos ensinamentos e no silêncio, podemos começar a percorrer este caminho. O Silêncio ajuda a mente a se encontrar com Deus! Acalmar a mente e entregar-se à experiência do silêncio é muito salutar; especialmente, neste mundo conturbado que é o nosso. Na introspecção, na receptividade, conseguiremos ouvir a voz do Eu que nos dirige e conhecer nossa Potencialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!