10 de dezembro de 2010

ALQUIMIA MÍSTICA


MANDALAS são formas que representam a harmonia do cosmos e da energia divina. São círculos mágicos que servem como elemento integrador entre a realidade física e as esferas divinas, levando à reintegração do eu ao todo e do todo ao eu.


A simples contemplação de uma mandala inspira serenidade, restabelece a ordem psíquica, estimula a criatividade e abre as portas do inconsciente, fazendo emergir símbolos, arquétipos coletivos e o ser verdadeiro que está dentro de nós.

Cada uma das mandalas é criada de forma individual sendo estas únicas e exclusivas nas suas cores, nos pingentes, na energia que destas é emanada e no tipo de trabalho espiritual que com elas pode ser desenvolvido além de embelezar o ambiente.

Cada uma das cores contidas nas mandalas esta associada a uma irradiação dependendo da tradição. Cada uma das cores exerce uma influência sobre nós quando entramos em contato com elas, de forma consciente ou inconsciente, através da contemplação das mandalas.

As mandalas nos transmitem determinadas irradiações que depende da conjunção dos símbolos e das cores que ela contém. A forma de como nós as recebemos vai depender da nossa personalidade, gosto, forma e momento em que a mandala interage com nós. Com um pouco de sensibilidade é possível perceber a irradiação que a mandala emana a qual, definitivamente, é de uma forma específica para cada pessoa.

Contudo, é possível associar as cores a determinados tipos de irradiações e seus efeitos sobre o ser humano, como é mostrado a seguir.



Cada uma das cores possui uma irradiação característica que, dependendo da tradição, pode estar ligado a:

- Os Planetas da Astrologia e os Metais da Alquimia:


Os Chakras:


As Esferas da Árvore da Vida (Cabala):


Os Arcanjos:


Os Signos Zodiacais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!