5 de junho de 2010

O TARÔ DE THOTH II

O LOUCO

“Como responderei ao homem tolo? Por nenhum caminho ele chegará à Tua Identidade!
Mas eu sou o Tolo que não liga ao Jogo do Mago. A mim a Mulher dos Mistérios instrui em vão; eu quebrei os grilhões do Amor e do Poder e da Adoração.” (Liber Cordis Cinciti Serpente).


O Louco é a respiração, a essência da vida. Como binômio Vida - Respiração, o Louco representa o Espírito total e eternamente jovem. No Espírito de Vida, o Louco é a primavera, o começo. Ele salta em sua loucura através do desconhecido, mas seus pés são as chamas que estabilizam o Universo.

Cada momento é o Zero, um novo momento porque o Louco vive no presente todas as mudanças através de uma aventura mágica. Ele é andrógino ( Equilíbrio entre Animus - Masculino e Anima - Feminino), é totalmente amoral, criativo e inteligente, revolucionário, agitador e radical para os que não o conhecem. Ele é o princípio e o fim, um ser de Supra Consciência. Ele é uno antes da divisão dos opostos.

Interpretações - dificuldade na realização, idealizador, planejamento, aquele que se esforça para transcender a terra, estúpido, excentricidade

Caminho da Árvore da Vida - de Kether à Chokmah.
Letra Hebraica - Aleph - Boi, o Princípio de todas as coisas.
Valor - 1
Elemento - Ar Tattwa - Ar e Éter
Nome Místico - Espírito do Éter

Símbolos Principais:

Os três círculos - Ain, Ain Soph, ain Soph Aur.
Cor verde - o homem verde da primavera.
As botas douradas - o Sol ( símbolo fálico)
Cone de Luz - A Luz que provem de Kether
A Taça - Aspecto feminino Pinheiro - Aspecto masculino
A Pomba - O Espírito santo, o Caminho da Força O Pai - Emana O Espírito Santo -Planeja O Filho - Realiza.
Os cachos de uva - Símbolo do Deus Baco (lembra a alegria e vivacidade do Louco)
Borboleta - Inteligência; o princípio alquímico da não perda da essência.
Abutre - Transformação Caduceu - Poder; aspecto do Mensageiro ( o Mago)
Tigre - O inconsciente
O Sol na região genital - Muladhara Chakra (A Sede da Kundalini)
Triângulo - Perfeição
O Chifre - O poder
As flores e as Crianças - Inocência
Saco nas costas - Reunião das idéias (Planetas e Zodíaco). Pode ser também representação de que a consciência do Louco não está restrita a moral de nosso Orbe, mas aquela do Universo.


O MAGO
“Mas Adonai riu e brincou mais lânguido. Então o escriba tomou nota e alegrou-se. Mas Adonai não tinha medo do Mago e seu brinquedo. Pois foi Adonai quem ensinou ao Mago todos os seus truques.E o Magister entrou no jogo do Mago. Quando o Mago ria, ele ria; tudo como deve um homem fazer. E Adonai disse: Tu estás enredado na teia do Mago. Isto Ele disse sutilmente, para prová-lo” (Liber Cordis Cinciti Serpente).

O Mago também é conhecido como Magista, Mensageiro, Prestidigitador, Mercúrio, Hermes e Thoth. É o transformador e o Manifestador, capaz de " transformar qualquer coisa em ouro através do seu toque de Midas". Como um canal para os Deuses, ele recebe importantes palavras e visões. Sendo mercuriano pode ser, também, intuitivo, comunicativo e um grande realizador; um verdadeiro fazedor de milagres.

Interpretações - aquele que realiza, trabalhador, o que põe em prática, nabilidade, astúcia, sábio.

Caminho da Árvore da Vida - de Kether à Binah.
Letra Hebraica - Beth - Casa
Valor - 2
Tattwa - Terra
Nome Místico - Mago do Poder
Planeta - Mercúrio

Símbolos Principais:

Objetos flutuando ao seu redor - É a representação do seu interior
Caduceu - Ascensaõ da kundalini. Deve-se notar que o Mago realiza o processo em sua totalidade, pois a Serpente está na altura de sua cabeça ( União das forças de Muladhara e Sahasrara Chakras)
Ovo Primordial - Mensagens de Hermes, inspiração
Macaco Babuíno - Aquele que vem com o Deus Thoth (sendo no Egito um de seus símbolos) , sabedoria.
A Adaga - destrói
Sob os pés do mago - O Abismo ( Daath)
Cor azul do fundo - A Esfera de Binah ( É a tradicional cor do " Mar de Binah")
Triângulo invertido atrás do Mago - A luz que provém de Kether.
A Moeda - Redime
As Asas nos Pés - Símbolo de Mercúrio
A Vara ( baqueta) - Cria
Papiro - mensagem ( a proclamação de uma nova era)
Cetro - chamado User ( Poder) pelos antigos egípcios, representa a capacidade do Mago usar vontade para realizar a sua Obra.
Cor Ouro - Elemento alquímico, sucesso atarvés da adaptabilidade e da determinação.

"O Deus aparece para mim na Sua forma de mensageiro, mas como um adulto robusto em vez do jovem e esbelto. Usa o elmo e sandálias alados e segura um Caduceu feito de ouro).

No iníco havia o Verbo, o logos, que é Mercúrio e por isso identificado com Cristo. Ambos são mensageiros, o mistério de seus nascimentos são parecidos, as travessuras da infância são semelhantes. Na 'Visão do Mercúrio Universal' , Hermes é avistado descendo ao mar, que se refere a Maria. A Crucificação simboliza o Caduceu; os dois ladrões as duas serpentes; o penhasco na 'Visão do Mercúrio Universal' é Golgota; Maria é simplesmente Maia com o R Solar em seu ventre.

A controvérsia relativa a Cristo nos Sinóticos e João foi uma disputa entre os sacerdotes de Baco, Sol e Osíris e talvez de Adonis e Atispor um lado e os de Hermes por outro, num período em que iniciados de todo o mundo acharam necessário, devido ao crescimento do Império Romano, e os meios de comunicação, substituir conflitos Politeístas por uma Fé sintetizada (Essa atribuição é nova para mim, essa associação de Cristo e Mercúrio).

Para dar continuidade a relação, compare a descida de Cristo ao Inferno com a função de Hermes como guia dos Mortos. Também Hermes conduzindo Eurídice para cima e Cristo ressuscitando a filha de Jairo. Foi dito que Cristo levantou-se no terceiro dia pois Mercúrio leva três dias para se tornar visível após sair da órbita do Sol (perceba que Mercúrio e Vênus são os planetas entre nós e o Sol, como se Mãe e Filho fossem os mediadores entre nós e o Pai).

Perceba Cristo como o Curandeiro e na expressão: ' O Filho do Homem vem como um ladrão à noite', assim como na passagem: ' Porque assim como o relâmpago vem do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem' .
Observe também a relação de Cristo com os cambistas, suas constantes parábolas e de fato, o seu primeiro discipulo foi um republicano. E Mercúrio como o libertador de Prometeu.

Metade do simbolismo do peixe é dado a Cristo e Mercúrio; peixes são consagrados a Mercúrio (provavelmente a sua qualidade cinética e ao sangue-frio). Vários dos discípulos de Cristo eram pescadores e sempre fez milagres relacionados com peixes.

Veja Cristo como o mediador: ' Ninguém chega ao Pai senão por Mim', e Mercúrio como Chokmah através de quem somente podemos ter acesso a Kether.

O Caduceu compreende a simbologia completa da Gnosis: o Sol alado ou phallus representado a alegria da vida e todos os planos do mais baixo ao mais alto. As Serpentes (além de serem o Ativo e Passivo, Hórus e Osíris e todas as outras atribuições mais comuns) são as virtudes da Águia e do Leão respectivamente da qual sabemos, mas não falamos.

É o símbolo que une o Microcosmo e o Macrocosmo, o símbolo da Operação Mágica que executa isso. O Caduceu é a Vida em si e é de aplicação universal. É o solvente universal. É fácil transformar mercúrio em ouro no plano físico e isso logo será feito. Nova vida fluirá do mundo por consequencia. O Deus agora encosta o Caduceu em meus lábios pedindo silêncio; pedindo apenas para que eu lembre que na próxima noite ele virá em outra forma."(O Trabalho de Paris - Opus II)
(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!