25 de fevereiro de 2014

AS DUAS VERTENTES III



Ficou bastante claro nos textos precedentes que tudo o que vemos e tocamos não surgiu pela expressão de algo tão inexistente como seja o ACASO.

Contrariamente a essa crença ficou visto que indescritíveis planejadores e seus planejamentos, indescritíveis em seu todo, transformaram a energia primordial nesta incontável derivação que se resulta aos nossos extasiados olhos, do corpo e da alma, quando miramos a abóbada celeste ou quando, isolando-nos do ruído do mundo, penetramos nas dimensões além da física.

E se assim concluímos que foi com os sistemas galácticos e os planetários, por que não poderia, também, ter sido, como o é, com a existências das humanidades ? Das humanidades todas que se enfeixam por todo o Cosmo.

Por que não poderia ter sido ? Só porque os acadêmicos da Terra teimam em aceitar a falida teoria da evolução de Charles Darwin ? Ou porque a bíblia narra a criação do gênero humano utilizando-se de um argumento improvável ?

Bem, preferências não se discutem, contudo, já se faz tempo em que a mente humana não mais aceita ficar encerrada em dogmas, sejam estes filosóficos, religiosos ou científicos. Até os “inexpugnáveis” muros do Vaticano vão caindo...

E nessa direção vamos ver, a partir deste pps, a eclosão da vida senciente nos cenários globulares que infestam todo o TODO.

Como os sistemas planetários passam por sucessivas etapas desenvolvimentistas – formação e dissolução – também assim se dá com as humanidades. Por decorrência estas, as humanidades, também passam por sucessivas etapas desenvolvimentistas – formação e dissolução. E se, para os sistemas galácticos, e planetários, o pano de fundo é, respectivamente, o Cosmo e as galáxias, para o gênero das humanidades o pano de fundo são os sistemas planetários.

1 – Cada planeta passa por fases evolutivas, como já comentado;

2 – Essas fases se compõem de sete etapas, ou sete globos - (Campos “A” e “B” da figura) – globos 1, 2, 3, 4, 5, 6, e 7; ou G1, G2, G3, G4, G5, G6 e G7.

3 – Cada globo, por sua vez, também passa por sete fases que são chamadas de Ronda – (Campo “C” da figura) – globo 1 rondas R1 à R7 – globo 2 rondas R1 à R7 – globo 3 rondas R1 à R7 – globo 4 rondas R1 à R7 – globo 5 rondas R1 à R7 – globo 6 rondas R1 à R7 e globo 7 rondas R1 à R7;

4 – Cada Ronda abriga sete raças, ou humanidades – (Campo “D” da figura) – ronda 1 raças 1 à 7 – ronda 2 raças 1 à 7 – ronda 3 raças 1 à 7 – ronda 4 raças 1 à 7 – ronda 5 raças 1 à 7 – ronda 6 raças 1 à 7 e ronda 7 raças 1 à 7;

5 – Segundo os apontamentos esotéricos constantes nos livros mencionados na apostila 03 o tempo médio de duração de cada Ronda é de 4.320.000.000 dos anos terrestres. (Quatro bilhões e trezentos milhões).

6 – Dos mesmos apontamentos, o tempo médio de duração de cada Raça é de 617.140.000 anos terrestres. (Seiscentos e dezessete milhões, cento e quarenta mil anos terrestres).

7 – Se dividirmos por 7 o valor do tempo médio de duração de cada Raça teremos, em números arredondados, o valor de 88.000.000 (oitenta e oito) milhões de anos terrestres;

8 – Todavia, e segurem-se na cadeira, cada raça passa por sete (7) sub-raças o que nos dará uma duração média, também em números redondos, de 12.000.000 (doze milhões) de anos terrestres;

9 – É bem verdade que os desconhecedores das ciências do oculto jamais imaginariam, não só o processual cósmico – planos e execução – e, particularmente, o relacionado ao sistema solar, quanto também essas cifras de tempo desse desenrolar dos acontecimentos; 10 – E enquanto tudo isso desenvolve-se no enredo da Criação, cá estamos nós, humanidade da Terra, combatendo-nos em guerras hediondas pelo domínio de pedaços territoriais que, paradoxo das coisas, ao fim só nos servirá de túmulo, enquanto nossa arrogância só servirá para alimentar os vermes; 11 – E como mencionamos humanidade da Terra, pode-se perguntar: “- Em toda essa escala indicada na figura 05A onde se situa nossa humanidade ?”
12 – Como indicado na figura 05B, a humanidade da Terra, a atual, se encontra na 5ª raça da 4ª Ronda;

13 – Mas em qual sub-raça ?

14 – Podemos, simplesmente, responder a esta pergunta informando que a humanidade da Terra, atualmente, se encontra na quinta sub-raça por nome Teutônica que compreende a junção dos povos Anglo-Teuto-Saxônicos.

Entretanto, para que essa viagem evolutiva fique melhor compreendida devemos descrever a trajetória partindo de seu início, resumida nas etapas representada na figura abaixo.

Entretanto, para não alongarmos em muito, abordaremos a trajetória a partir do início das humanidades relacionadas ao sistema Solar, pois são destas que mais claramente encontram-se informações nas antiquíssimas escrituras dos povos já extintos, e nas traduções que nos foi possível coligir.

Mesmo porque, seria muita pretensão de nossa parte imaginar-nos com capacidade de fazermos uma análise que se enveredasse pelas profundezas das vastidões cósmicas.

Vemos na representação o Sistema Solar em sua, supomos, maior idade. Planetas consolidados em suas feições físicas o que significa que nas outras dimensões todos eles também se encontram em completa atividade.

Opa! Planetas em outras dimensões? É isso mesmo que está escrito ? E´, é isso mesmo !

Cada planeta, além de seu globo físico, este, ou estes, que vemos nesta terceira dimensão, também têm seus globos correlatos situados nas demais dimensões existenciais. E isso não deve gerar estranheza.

Recordem que dois postulados esotéricos devem prevalecer quanto aos estudos da ciência oculta. Uma ressalva: esta ciência que há bem pouco tempo era tida como oculta, já não o é mais. Os verdadeiros Senhores do Sistema determinaram que a partir de 1980, de nossa era, tudo o que se desconhecia, publicamente, fosse sendo revelado. Na década de 1990 esse decreto mais se incrementou e, na data de 28 de Setembro de 2005 determinou-se abertura total.

Se os caros leitores recordarem, verão que, principalmente após 2005, não só nos assuntos filosóficos, mas quanto a tudo que se relacione com a humanidade terrestre, vem sendo desnudado. E os noticiários diários estampam escândalos e mais escândalos. Por que ?

Porque vivemos a era da desmontagem dos artificiosos cenários que foram criados para enganar e dominar os povos. Portanto, a ciência do oculto vem se tornando a Ciência das Revelações.

E os dois postulados são:

1 – Não existe o Acaso, tudo é a Lei sempiterna do Indescritível;

2 – Tudo o que há no microcosmo é igual ao que está no macrocosmo.
“Assim como é em cima também é embaixo.”

Sendo assim, cada planeta físico tem suas contrapartes etéricas, igualmente o Homem físico as possui.

Nesta figura 05E vemos, à esquerda, o Homem e seus corpos. (Ver pps A Criatura) À direita a representação do globo terrestre e seus globos, dispostos nos diferentes planos existenciais correspondentes aos mesmos planos em que o Homem tem seus corpos, e vice-versa.


Planos, globos e corpos etéreos. Mas entendam que são etéreos tomando por ponto de observação o plano da terceira dimensão.

Nas respectivas realidades dimensionais são tão sólidos, para os respectivos habitantes, quanto sentimos sólido nosso globo.

Portanto, a solidez dimensional cósmica está na proporção direta dos órgãos sensórios de que os indivíduos sejam possuidores. Globos e corpos correlatos fornecem ao Espírito, ao Eu Maior, a sensação de que enxergam, pisam e tocam toda uma ambiência sólida – física, por assim dizer.

Para exemplificar: Tanto quanto nós aqui no globo terrestre, os habitantes do plano Astral sentem como sólido o chão que pisam, bem como todas as demais coisas ali existentes. E assim, sucessivamente, nos demais planos. Obviamente, dentro da sensorialidade que possuam.

E para finalizar, olhando a figura 05E, ao nível do indivíduo onde se situa seu Eu Maior vemos a representação indicada como o Logos Planetário.

Opa !, outra surpresa. Logos Planetário...
Sim, animando – dando vida – aos diversos corpos está a Mônada encarnada no sistema Solar – revestindo-se deles para as manifestações dimensionais.

Pois, animando – dando vida – aos diversos globos está o Logos Planetário. Nele temos nosso Ser. O verdadeiro Senhor deste mundo.
Todavia, que fique bem claro, o Logos Planetário, conquanto seja um Ser de Grandiosa Estirpe, ainda não se iguala ao que estamos vindo chamando de o Primeiro Logos.

Este, o Primeiro Logos é o Ser Vivificador de todo o sistema Solar, portanto, é o Logos Solar. O Superior do sistema, ao qual nosso Logos Planetário está subordinado.
(Texto: Luiz Antonio Brasil - CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!