29 de abril de 2010

PROFECIAS PARA O FIM DO MUNDO - III



As sete profecias maias possuem muita concordância com outras teorias relativas ao Fim dos Tempos, mais especificamente, ao fim deste ciclo, que tendo atingido um alto grau de progresso material e, não obstante, tendo mergulhando em uma profunda degradação espiritual, deverá passar pelo processo cíclico de purificação, de separação do joio do trigo.

Esta idéia é compartilhada também pelos kardecistas adeptos da teoria dos Exilados de Capela, dos místicos,dos profetas da passagem do 'planeta X' ou Hercólobus e ainda, dos teosóficos que relatam o florescimento e a destruição das civilizações arcaicas da Lemúria e Atlântida.


Quando chegar esta época, o Sol deverá sofrer violentas tempestades emitindo poderosas chamas e partículas cuja potência alcançará este planeta azul causando o colapso de campos magnéticos que certamente produzirão danos nos satélites e outros dispositivos eletrônicos.

Esta violenta atividade solar é confirmada por astrofísicos, incluindo os da NASA que, não obstante, negam que tal acontecimento possa significar algum tipo de fim do mundo.


Segundo eles, nessa data teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar, que além de estarem alinhados entre si, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da terra, podendo fazer com que ela mude seu eixo de rotação, girando para o lado oposto. O alinhamento dos planetas já tinha sido previsto pelos maias há 3 mil anos atrás, nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna.

O jornalista e crítico de arte Alberto Beuttenmüller, autor do livro A Serpente Emplumada, trilogia dedicada às profecias maias, entende que tal profecia já está em curso desde 1988 e que chegará ao ápice em 2013.

Maurice M. Cotterell, um dos autores do livro As Profecias Maias, destaca as coincidências entre o apogeu e o declínio das civilizações e as variações na atividade da manchas solares. O escritor concorda com a teoria de muitos outros estudiosos, de que tanto as profecias maia quanto a de outros profetas, apontam para um final de um ciclo e o recomeço de um novo, como já ocorreu outras vezes com o nosso planeta.


É visível a transformação física que o planeta está atravessando, que envolve os fenômenos naturais em grande escala, comprovada pelos cientistas. Os místicos sabem que também o homem vem sofrendo, tal qual o planeta, uma grande transformação. Tal alteração tem como objetivo elevar espiritualmente o ser e purificar o campo energético do globo. Com base nos estudos das experiências ocorridas durante o final dos ciclos anteriores, podemos dizer que sim, atravessamos o fim de ciclo atual, mas, é absurdo acreditar na exterminação do planeta e da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!