18 de junho de 2012

JARDIM EDEN



Segue um interessante texto do Rabino Naib Misha'Ël Yehudá, referente ao Jardim do Eden, interpretado segundo à Cabala.

Em Torat Bereshit (Genesis) péreq 2, 8 passuq, diz: "E o Senhor Deus plantou um jardim no Éden, no leste, e pôs ali o homem formado."

Na verdade, o texto hebraico original contém informações que revelam os mistérios profundos dentro deste passuq, e nos ajuda a compreender o seu mistério.

O Verso original diz:

"E ele plantou, Adoshem Eloqim, jardim no Éden de qedem, então colocou Adão que se formou (וַיִּטַּע יְהוָה אֱלֹהִים, גַּן - בְּעֵדֶן - מִקֶּדֶם; וַיָּשֶׂם שָׁם, אֶת - הָאָדָם אֲשֶׁר יָצָר)."

Dentro do original passuq hebraico, a palavra "Mi-qedem" que se traduz em "qedem o" nos ajuda a compreender que este jardim no Éden (e não "do Éden"),está localizado em um lugar chamado "qedem" e não na Terra , porque o termo "Aretz (Terra)" é mencionado no versículo, e assim que o jardim é o "jardim do Éden qedem."

A questão intrigante devemos perguntar aqui, então é: Qual é qedem? A resposta surpreendente é que qedem é o nome da nossa galáxia. Você pode perguntar: Como posso ter certeza que a nossa galáxia é chamada pelo nome 'qedem' blibico?

No versículo 10 do mesmo capítulo, encontramos: "E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se espalhou e convertida em uma inundação 4 (Gênesis 2:10)." Se contarmos os termos originais do rio de cinco rios. Sabemos hoje que a Via Láctea é composta de um "braço" que é dividido em quatro braços que são: Perseu, Norma, Scutum-Crux e Carina-Sagitário.

O original, Perseus, divididos em quatro outros, formando cinco rios. Os quatro braços (córregos) mencionados em Gênesis são: Pisom, Guihón, Hidékel (Tigre) e Perat (Eufrates). E então o que será o quinto? A resposta é o Nilo, e aqui é uma assinatura que deixa claro que é a nossa Via Láctea (Milky Way) é qedem, porque o 5 é apenas um braço espiral do braço chamado Orion.

Sabemos que as três grandes pirâmides em Giza Plateau, estão em perfeito alinhamento com as três principais estrelas do cinturão de Órion, como dissemos Robert Bauval em 'O Mistério de Órion'. Sabemos também que o rio Nilo que passa ao lado do planalto de Gizé também está em perfeito alinhamento braço Orion, que está próximo à constelação de Orion, e aqui devemos lembrar que o Zohar Sagrado diz:

"Assim como acima, de modo abaixo .. "..



Outro nome pelo qual nossa galáxia "Via Láctea" é chamada desde os tempos antigos é Nehar di'Nur (נהר די נור) do aramaico e pode ser traduzido como "River of Fire" ou "River of Light". São registrados no Tana'k em Dani'Ël pereq 7, 10 passuq:

"Um rio de fogo manava e saía de diante dEle. Mil milhares o serviam, e dez mil vezes dez mil se postaram diante Dele (Dani'Ël 7:10)."

י נְהַר דִּי - נוּר, נָגֵד וְנָפֵק מִן - קֳדָמוֹהִי, אֶלֶף אלפים (אַלְפִין) יְשַׁמְּשׁוּנֵּהּ, וְרִבּוֹ רבון (רִבְבָן) קָדָמוֹהִי יְקוּמוּן; דִּינָא יְתִב, וְסִפְרִין פְּתִיחוּ

A sentença citada acima são "Nehar di'Nur (Torrent of Fire)" em aramaico, textos do Livro de Daniel'. Outras evidências encontradas no Zohar aludem que este jardim está além dos asteróides localizados entre Marte e Júpiter.

Aqui, há um outro grande mistério, depois de Adão foi formado a partir do "pó adamah (Marte) foi colocado no Jardim do Éden qedem, ou melhor, em um local situado além dos asteróides. Depois que Adão estava no Jardim Exide, viajou muitos mundos e veio à Terra, chamada "Jardim Inferior" ou "O Jardim Terra". Com o conhecimento da Cabala, as perguntas geram respostas intrigantes e alarmantes.

Em Gênesis capítulo 11 versículo 2 diz: "estava viajando do leste acharam um vale na terra de Sinar e lá se estabeleceram (Gênesis 11:2)." Na verdade, o versículo não diz que eles viajaram do leste, mas qedem como podemos ver o verso original hebraico:

"(וַיְהִי, בְּנָסְעָם מִקֶּדֶם; וַיִּמְצְאוּ בִקְעָה בְּאֶרֶץ שִׁנְעָר, וַיֵּשְׁבוּ שָׁם) - Vai'yehi be'nasseam mi-qedem vai'mtzeú viqeá be'aretz Sinar vai'yeshevú farsa".

As evidências aqui mostram-nos que estas pessoas cruzaram a galáxia para obter "Aretz (Terra)" em um vale chamado Sinar em Mesopot (Iraque). Descobrimos também que eles milagrosamente viajaram para chegar aqui.

A palavra hebraica que foi usado para "viajar" tem raiz do termo "ness (fugir / escapar)", que também constrói a palavra "nessiáh (Travel)". O termo "Ness" é usado constantemente para "Miracle", que revela que as pessoas vinham de "qedem" e não de um modo convencional (caminhar, por exemplo).

Para deixar claro que isso vai revelar o seguinte: Uma das séries mais populares no mundo é chamada de "Star Trek" em Inglês, "Cochav Nessiáh" em hebraico, no qual ele faz alusão a viajar em um milagroso caminho através das estrelas. O milagre aqui é como o "Wormhole (Wormhole)" mais conhecido como "velocidade warp".

Ao chegar aqui, os nossos antigos sábios nos disseram que sentiram o enorme vazio espiritual provocado pelo afastamento da "fonte original de luz" e depois quiseram voltar para casa, e é aí que eles tomaram o hebraico, que era a língua falada em todo o galáxia, e começaram a trocar as letras, numa tentativa de abrir um "Stargate", onde poderiam voltar para casa.

Somos ensinados a construção do Zohar "Migdal Bavel (Torre de Babel)" foi a tentativa de obter um "Nome Divino" através da qual eles poderiam abrir um "Stargate". Babel vem do assírio "Bab'Ël" queremos dizer com "Portal de El (G'd)," ou "Star Gate (Stargate)".

As pessoas que passaram pela galáxia de uma maneira milagrosa são os Anunnaki, que foram apresentados para nós hoje por Zecharia Sitchin. Com a ajuda da Cabala, podemos mostrar que o Jardim em Gênesis capítulo 2 versículo 8 não é o Jardim na Terra, mas o Jardim celeste.

Para terminar e dar mais provas de que a galáxia é qedem, eu fiz uma pesquisa sobre Tana'k (Bíblia Hebraica) pela "Via Láctea" e encontrei estreita proximidade com o termo "Mi-qedem", que apareceu duas vezes. Ver a matriz abaixo:



No centro da matriz na posição vertical em vermelho temos "Via Láctea" transliterado (hebraico Via Láctea é "Shevil hechalav") e também ao longo vertical e verde temos "Mi-qedem" que está ligado a "Mi-qedem" novamente na cor de abóbora e horizontal. Então pergunto: Por que Via Láctea é codificada no Tana'k na proximidade de "Mi-qedem"? Deixo-vos a encontrar a resposta.
(Rabino Naib Misha'Ël Yehudá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!