15 de março de 2013

SISTEMA ENOCHIANO V


A TABELA DA UNIÃO
1. A Tabela da União é uma grade que possui 4 linhas e 5 colunas num total de 20 quadros. Lendo as linhas (esquerda e direita ou as colunas (subindo ou descendo) podemos descobrir certos nomes.



2. A Tabela como um todo é atribuída ao Espírito, enquanto são atribuídas linhas e colunas diferentes aos elementos.

3. Usando este método, nós podemos ver que o nome EHNB consiste de todos os elementos mas é atribuído ao Espírito. EXARP também é de todos os elementos, mas atribuído ao Ar, etc.

4. O que geralmente é chamado de os nomes do Espírito são: EXARP, HCOMA, NANTA, e BITOM, confira a tabela para conferir.

5. EXARP governa a Tabela do Ar; HCOMA a Tabela da Água; NANTA a Tabela da Terra; e BITOM a Tabela do Fogo.

AS TABELAS ELEMENTARES



1. Como dito anteriormente, as quatro tabelas elementares são distribuídas em uma proporção 12x13 cada com um 156 praças por tabela. Cada tabela é atribuída a um dos quatro elementos: Ar, Água, Terra, e Fogo.

2. Adicionalmente, cada tabela possui quatro sub-quadrantes. Estes são arranjados em 5x6 e posicionados em cada canto da tabela em questão. Também são atribuídos aos quatro elementos.

3. Por exemplo, na Tabela do Ar, você terá um sub-quadrante do Ar correspondendo ao Ar do Ar; o sub-quadrante correspondente a Água do Ar; O sub-quadrante da Terra representando a Terra do Ar; e o Subquadrante do Fogo para o Fogo do Fogo.

4. Cada subquadrante contém uma Cruz Sephirótica que é a 3ª Coluna e 2ª Linha do subquadrante. Contém os Nomes de Deus do subquadrante.

Os quadros com letras na Cruz são chamados Quadros Sephiróticos.

5. A primeira linha de um subquadrante (com exceção da 3ª coluna) é chamado os Quadros dos Kerubins.

6. Linhas 3-6 de um subquadrante (com exceção da Coluna 3) são
chamadas os Quadros Servientes.

7. Com o subquadrante destacados, uma cruz é revelada no centro da Tabela. Esta cruz é atribuída ao elemento místico do Espírito e contém os nomes de Deus, o Rei, e os 6 Superiores da Tabela em questão.

8. A 7ª Linha da tabela é chamada a Linha do Espírito Santo ou Linea Spiritus Sancti.

9. A 6ª Coluna da tabela é chamada a Linha do Pai ou Linea Patris.

10. A 7ª Coluna da tabela é chamada a Linha do Filho ou Linea Filii.

11. Quando as quatro tabelas elementares são colocadas juntas com as Torres de Vigia, a divisórias entre as tabelas são chamadas a Cruz Negra e são atribuídas ao Espírito (Tábua da União).

12. As Quatro Grandes Torres de Vigia do Universo

I. Os Nomes Secretos de Deus
1. Para cada elemento, existe um nome secreto de Deus, formado por 12 letras, dividido em 3 grupos de 3, 4 e 5 letras respectivamente.
2. Os nomes são derivados da Linea Spiritus Sancti (Linea S.S.).
3. Eles são lidos a partir da esquerda para a direita:

4. Exemplo: Nome de Deus da Tabela do Ar - ORO IBAH AOZPI.



II. Os 6 Senhores
1. Há Seis Senhores em cargo por tabela e vinte e quatro em tudo. Eles são todo planetários em natureza com exceção do Sol que é atribuído ao Rei.
2. Os nomes são derivados da Linea Spiritus Sancti (Linea S.S.), da Linea Patris, e da Linea Filii. São todos nomes de 7 letras.
3. Eles são lidos a partir do centro para as bordas, no seguinte sentido:
Col. 6, Lin 7, esquerda para direita Col. 7, Lin 7, Direita para esquerda;
Col. 7, Lin 7, baixo para cima; Col. 6, lin 7, baixo para cima;
Col. 7, lin 7, cima para baixo Col. 6, lin 7, cima para baixo.
Formam-se assim, 6 nomes de 7 letras.

4. Exemplo: Senhores da Tabela do Ar - Habioro, Aaozaif, Htmorda,Ahaozpi, Avtotar, Hipotga.
Note-se a sobreposição das letras dos quadrados centrais.


III. Os Reis Elementares

1. Os nomes dos Grandes Reis são nomes de 8 letras, sendo formados em espiral  no centro da grande Cruz, lidos a partir do quinto quadrado, formando uma espiral até o centro.

2. Os nomes são derivados da Linea Spiritus Sancti (Linea S.S.). São todos nomes de 8 letras.
3. Exemplo: Grande Rei da Tabela do Ar - Bataivah
4. São forças extremamente poderosas que devem ser evocadas com o devido cuidado.

IV. Os Nomes Divinos da Cruz Sephirótica

1. Estes Nomes divinos são derivados da cruz sephirótica em cada sub-quadrante das Tábuas elementares. Esses nomes servem para evocar e controlar os Anjos e espíritos dos Ângulos Menores Correspondentes. Devem ser evocados como descrito, ou ao contrário, evocarão forças malignas.
2. O Nome de 6 letras é lido em vertical de cima para baixo e é usado para chamar adiante os Anjos. E o Nome de 5 letras é lido da esquerda para a direita na porção horizontal da cruz e é usado para controlá-los.

3. Exemplo do Nome Divino da Cruz Sephirótica no subquadrante da Tábua do Ar (Ar/Ar): Idoigo e Ardza





V. Os Kerubins

1. Os nomes dos Kerubins são obtidos da primeira linha de um subquadrante  (exceto da 3ª coluna, que é parte da Cruz Sephirotica), lendo-se da esquerda para  direita. São nomes de 4 letras.
2. Este não é porém o único Kerubim do quadrante. Ele possui companheiros cujos os nomes podem ser obtidos lendo-se da esquerda para a direita a partir da segunda letra ( e assim até o ciclo se fechar).

3. Exemplo do Ar de Ar: RZLA com companheiros ZLAR, LARZ, e ARZL.
Exemplo do Fogo no Ar: XGSD com companheiros GSDX, SDXG, e DXGS.
4. Além disso , o nome do Arcanjo governante específico pode ser obtido levando a Tábua da União da Cruz Negra e colocando isto antes do nome do Querubim.
5. Exemplo de Ar do Ar: ERZLA comanda RZLA, ZLAR, LARZ, e ARZL.
Exemplo do Fogo de Fogo: PZIZAcomanda ZIZA,AZIZ, ZAZI, eIZAZ.



VI. Os Anjos
1. Os Anjos ( Ou Anjos Menores ou Anjos Serventes) têm seu nome escondidos nas linhas 3-6 de cada subquadrante lendo-se da esquerda para a direita; novamente pulando a 3ª coluna.

2. Eles são invocados pelo Nome Divino vertical da Cruz Sephirotica, e controlados pelo Nome Divino horizontal da mesma cruz.

3. Assim como os anjos Querubins, eles também possuem companheiros cujos nomes são obtidos pela leitura da esquerda para a direita começando da segunda letra do mesmo sentido. Isto é feito até um total de dezesseis Anjos por Subquadrante.

4. Exemplo do Ar de Ar:

CZNS com companheiros ZNSC, NSCZ, e SCZN

TOTT com companheiros OTTT, TTTO, e TTOT

SIAS com companheiros IASS, ASSI, e SSIA

FMND com companheiros MNDF, NDFM, e DFMN.






VII. Os Cacodaemons
1. Os Nomes dos Cacodaemons (elementais, demônios menores ou 'más' influências) são obtidos colocando-se a letra apropriada da Cruz Negra antes das duas primeiras letras do nome dos anjos deste subquadrante. São, portanto, nomes de 3 letras.

2. Exemplo do ar no Ar: XCZ, ATO, RSI, e PFM.
3. Estes são comandados pelos Nomes divinos da Cruz Sephirótica. O Nome de 6 letras ao contrário os chama a presença e, o reverso do nome de 5 letras os controla.

4. Exemplo de Cacodemons da Terra de Ar: IAOAIA chama CAB, ONA, MOC e ASH.
São controlados por TIIIO.





( A Heptarquia Mística- de: Frater Goya - Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!