17 de janeiro de 2011

DESCRIÇÃO DOS 72 ANJOS III



26. HAAIAH
Este anjo atua fortemente contra os adversários e faz revelações, principalmente em sonhos, de todos os mistérios ocultos.

Número: 12
Letras: Heh-Heh-Ayin-Yod-Heh
Gematria: 5+5+70+10+5 = 95
Príncipe: Raziel
Exerce domínio sobre: a Grécia.
O nome de Deus: Theos.
Gênio: Atarph, sob a influência de Saturno.
Elemento: Terra
Arcano do Tarot: Sete de Moedas
Kabbalah: Hochma - Geburah
Arco: 26-30 graus de Touro
Horário: das 2h41 a 4h00
Salmo: versículo 22 do salmo 9 (Ut quid Domine recessisti longè, despicis in opportu nitatibus, in tribulatione).

Quem nasce sob esta influência tem a personalidade forte, sagaz, espiritual e discreta. Sua fisionomia é agradável e suas maneiras amáveis. É sereno, cordial e age com moderação e equilíbrio. Tem uma grande felicidade interna e compreende o mundo e as pessoas com facilidade. Gostará de seguir fielmente os ensinamentos de seu anjo, estudando cada informação que lhe é passada, por etapas, de forma didática e minuciosa. Sua missão será fazer com que as pessoas estudem e atinjam o conhecimento através dos livros.

Terá forte sentimento fraternal e um dom especial para cuidar das pessoas abandonadas em casas de repouso e asilos. Sempre com bons conselhos, será especialista em acalmar as pessoas quando estão nervosas. Agirá sempre conforme a lei e será um exemplo vivo dos seus atos que sempre dão certo.

Sua voz interior está sincronizada com as leis do Universo. Fará sucesso no mundo esotérico, pois a magia será uma coisa natural em sua vida. Terá apreço pelas ciências esotéricas, principalmente as orientais. Conseguirá ver naturalmente a aura das pessoas, sem saber como isso funciona, pois age de modo espontâneo e repleto de paz. Seu relacionamento com o sexo oposto será fácil, devido a seu enorme carisma e beleza exuberante.

Anjo contrário: Domina a indiscrição, a inadaptação, a delinqüência e a disponibilidade sexual. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá usar alucinógenos como meio para atingir o êxtase espiritual. Poderá abusar da confiança das pessoas, principalmente mulheres, molestando-as sexualmente. Seu refinamento será uma mentira para atrair suas vítimas.

Deve ser invocado para ganhar um processo judicial tornando os juízes favoráveis à nossa causa. Protege os que procuram a verdade; favorece nos processos; induz à contemplação das coisas divinas; domina a política, os diplomatas, os tratados de paz e de comércio e todas as convenções em geral. O gênio contrário influi sobre os traidores, ambiciosos e conspiradores.

27. IERATEL
Deus Punidor dos maus.

Este anjo ajuda a confundir os conspiradores, protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente, interfere na propagação das luzes e na libertação da sociedade.

Número: 27
Letras: Yod-Resh-Tav-Aleph-Lamed
Gematria: 10+200+400+1+30 = 641
Príncipe: Tsadkiel
Exerce domínio sobre: os Coptas.
O nome de Deus: Teos.
Gênio: Hepe, sob a influência de Júpiter.
Elemento: Fogo
Arcano do Tarot: Seis de Bastões
Kabbalah: Chesed - Chesed
Arco: 11-15 graus de Leão
Horário: das 8h41 a 9h00
Salmo: versículo 1 do salmo 139 (Eripe me Domine ab homine malo à viro iniquo eripe me).

Quem nasce sob esta influência deste anjo, é inteligente, equilibrado e maduro. Consegue equilibrar seus instintos individuais aceitando, sem necessariamente segui-los, os conselhos e demonstrações de carinho de todos. Tem forte iniciativa e perseverança, sua vida clara e plena de alegria, sustenta uma aparência nobre e refinada. Terá proteção contra qualquer tipo de força negativa e seu poder de ação é invencível.

Fará tudo de modo lúcido e ponderado, por isso, suas iniciativas geralmente o levam ao sucesso. Terá uma enorme capacidade para conhecer o futuro, seja através dos oráculos, sonhos, projeções, reavaliando constantemente suas atitudes. Será defensor das ciências e das artes e mobilizará um grande número de pessoas por um ideal. Será um ser harmônico com plena visão e compreensão do mundo.

Anjo Contrário: Domina a ignorância, a intolerância e a violência. A pessoa sob a influência deste anjo contrário poderá ser um defensor de sistemas autoritários, apoiando a exploração do trabalho escravo. Poderá praticar atos bárbaros e viver num mundo utópico e inacessível.

Deve ser invocado para confundir os maldosos e caluniadores e livrar-se dos inimigos. Confunde os maus caluniadores, livra dos inimigos, protege os acusados inocentes, propaga as luzes, a civilização e a liberdade. Dá sobriedade, favorece a posição social; faz amar a paz, a justiça, as ciências, as artes e a literatura. O gênio contrário favorece a ignorância, a escravidão e a intolerância.


28. SEIHEIAH
Deus que cura os doentes.

Este anjo auxilia contra os tormentos, as doenças e os parasitas. Protege dos incêndios, da maldade e ruína dos negócios. Favorece a vida longa.

Número: 28
Letras: Shin-Aleph-Heh-Yod-Heh
Gematria: 300+1+5+10+5 = 321
Príncipe: Tsadkiel
Exerce domínio sobre: os Assírios.
O nome de Deus: Adad.
Gênio: Sithacer, sob a influência de Júpiter.
Elemento: Fogo
Arcano do Tarot: Seis de Bastões
Kabbalah: Chesed - Geburah
Arco: 16-20 graus de Leão
Horário: das 9h00 a 9h20
Salmo: versículo 13 do salmo 70 (Deus ne elongeris à me: Deus meus in auxilium meum respice).

Quem nasce sob esta influência terá bom senso, agirá com prudência e sabedoria. Resistirá a tudo com dignidade e tudo em sua vida funcionará de modo perfeito. Autêntico, verdadeiro, consegue sempre sair-se bem nas situações mais caóticas, devido às idéias luminosas que surgem repentinamente, com a ajuda do anjo. Sua força espiritual está intimamente ligada aos anjos curadores e mesmo sem saber, de forma inconsciente, ajuda a melhorar o sofrimento humano. Terá sempre uma palavra de otimismo para ajudar as pessoas (principalmente da família), em qualquer situação de insegurança, pois está sempre em sintonia com todas as forças divinas. Tem pressentimentos quando o assunto diz respeito a viagens. Se seu coração diz não é melhor ouvi-lo.

Anjo Contrário: Domina as catástrofes, os acidentes, a negligência, a desorganização. As pessoas sob esta influência deste anjo contrário, podem prejudicar seus semelhantes, fazendo uso descuidado de produtos de beleza (injeções de silicone, maquiagem definitiva) ou participando da produção de equipamentos com defeito, para baratear a produção. Muitas vezes, não refletem antes de agir, provocando insegurança entre todos com quem convive. Poderão provocar incêndios, por suas atitudes negligentes.

Deve ser invocado contra as enfermidades, os trovões, os incêndios, as ruínas dos edifícios, as quedas. O gênio contrário domina sobre as catástrofes, os acidentes e causa as apoplexias; influi sobre os que agem sem reflexão.


29. REYEL
Deus pronto a socorrer.

Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação.

Número: 29
Letras: Resh-Yod-Yod-Aleph-Lamed
Gematria: 200+10+10+1+30 = 251
Príncipe: Tsadkiel
Exerce domínio sobre: o Peru.
O nome de Deus: Zimi.
Gênio: Phupe, sob a influência de Marte.
Elemento: Fogo
Arcano do Tarot: Sete de Bastões
Kabbalah: Chesed - Tiferet
Arco: 21-25 graus de Leão
Horário: das 9h21 a 9h40
Salmo: versículo 4 do salmo 53 (Ecce enim Deus adjuvat me: et Dominus susceptor est animae meae).

Quem nasce sob esta influência, se distinguirá por suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir os escritos falsos e caluniadores. Sua conduta será exemplar, amará a verdade, a paz, a justiça, a tradição, a liberdade e o silêncio. Seguirá as regras divinas conforme sua consciência e dirigirá associações de caridade ou místicas, com o lema de não corrupção. Sua existência na Terra está passando por um nível muito elevado, que pode ser notado quando sem saber o porquê, retoma o caminho certo, do qual nunca deveria ter se afastado. A recompensa pelo seu esforço, será uma excelente renovação de vida e libertação de laços kármicos negativos. Sua vida é uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deverá ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação à problemas familiares, pois todos estão passando por uma evolução sem perdas, mas com renovação. Sua casa estará sempre limpa, arrumada, enfeitada com flores e exalando perfume de incenso.

Anjo Contrário: Domina o fanatismo, a hipocrisia, o egocentrismo e o preconceito racial. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, desconfia da boa fé dos outros, ridiculariza tudo, usando a expressão "circo" ou "palhaço" para as pessoas que ajudam os semelhantes e quer transformar as filosofias ou a religião em coisas sem importância.

Deve ser invocado contra os inimigos visíveis e invisíveis. Defende de todos os tipos de inimigos; domina e favorece os sentimentos religiosos, a filosofia divina e a meditação; confere o amor das virtudes e destrói as obras dos ímpios. O gênio contrário domina o fanatismo e a hipocrisia, favorecendo os inimigos da religião e dos bons costumes.


30. OMAEL
Deus paciente.

Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões.

Número: 30
Letras: Aleph-Vav-Mem-Aleph-Lamed
Gematria: 1+6+40+1+30 = 78
Príncipe: Tsadkiel
Exerce domínio sobre: a Índia.
O nome de Deus: Tura.
Gênio: Phounisie, sob a influência de Marte.
Elemento: Fogo
Arcano do Tarot: Sete de Bastões
Kabbalah: Chesed - Netzach
Arco: 26-30 graus de Leão
Horário: das 9h41 a 10h00
Salmo: versículo 6 do salmo 70 (Quoniam tu es patientia mea Domine: Domine spes men d juventitute mea).

Quem nasce sob esta influência é extremamente justo e vive em harmonia com seu universo. Por ser superprotegido por seu anjo, terá uma confiança inabalável em si mesmo e lutará sempre por grandes ideais. Amará os animais, a natureza e os homens com uma grande sinceridade. Terá conhecimento geral de todas as áreas, estando sempre reavaliando as situações em busca de uma visão mais objetiva. Os anjos predizem a vitória, sucesso e realização em todos os sentidos, mas caberá a cada um escolher a caminhada sobre as linhas do destino.

Anjo Contrário: Domina a indiferença, a violência contra os animais, a propagação de erros e os fenômenos monstruosos. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ser favorável à idéias nazistas, fabricar produtos químicos mortais para causar destruição, ser a favor da eutanásia, negar os filhos e sentir irresistível atração sexual por crianças e adolescentes.

Deve ser invocado para se ter paciência, livrando-nos do desespero e dos desgostos. Consola, dá amizades úteis, inspira paciência; favorece a propagação dos seres animais; influi sobre os químicos, médicos e cirurgiões. O gênio contrário é o inimigo da propagação dos seres e influi sobre os fenômenos monstruosos.


31. Lecabel :
Deus que inspira.

Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis.

Número: 31
Letras: Lamed-Kaph-Beth-Aleph-Lamed
Gematria: 30+20+2+1+30 = 83
Príncipe: Tsadkiel
Exerce domínio sobre: a China.
O nome de Deus: Teli.
Gênio: Tomi, sob a influência do Sol.
Elemento: Terra
Arcano do Tarot: Oito de Moedas
Kabbalah: Chesed - Hod
Arco: 01-05 graus de Virgem
Horário: das 10h01 a 10h20
Salmo: versículo 16 do salmo 70 (Quoniam non cognovi litteraturam introibo in potentias Domini: Domini memorabor justitiae tuae solius).

Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Terá proteção natural e sua fortuna virá pelo seu talento. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade. Apreciará os livros antigos de história e arqueologia. Terá grande curiosidade em saber o que teria acontecido em outras encarnações, para responder as dúvidas de sua alma e entender sua existência. Seu lema é "corpo são em mente sã" e para conseguir este equilíbrio, poderá fazer dietas alimentares sem a ingestão de carne vermelha ou compostos químicos e praticar esportes como aeróbica, musculação e ciclismo. Amará a natureza e os animais e cuidará com zelo de sua preservação - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Terá tendência a ter uma vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas principais características serão a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem.

Anjo Contrário: Domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atração por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas.

Deve ser invocado na obtenção de luzes e métodos úteis à profissão escolhida. O seu domínio é sobre a vegetação e a agricultura; dá coragem moral, amor às ciências, como: astronomia, matemática e geometria; idéias luminosas e um talento que pode alcançar riquezas. O gênio contrário domina a avareza e a usura, influenciando todos os que querem enriquecer por meios ilícitos.


32. VASAHIAH
Deus justo.

Este anjo é invocado para proteger contra quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Influencia os juristas, os advogados e os magistrados - é um anjo da justiça.

Número: 32
Letras: Vav-Shin-Resh-Yod-Heh
Gematria: 6+300+200+10+5 = 521
Príncipe: Tsadkiel
Exerce domínio sobre: os Tártaros.
O nome de Deus: Anot.
Gênio: Thumis, sob a influência do Sol.
Elemento: Terra
Arcano do Tarot: Oito de Moedas
Kabbalah: Chesed - Yesod
Arco: 06-10 graus de Virgem
Horário: das 10h21 a 10h40
Salmo: versículo 4 do salmo 32 (Quia rectum est verbum Domini, et omnia opera ejus in fide)

Quem nasce sob esta influência será amável, espiritualizado e modesto. Terá excelente memória e falará qualquer idioma com facilidade. Será um grande estudioso e sua vida rica em experimentar de tudo um pouco. Deseja que todos, independente de raça, credo ou cultura, sejam merecedores das mesmas oportunidades de vida. Sua palavra de ordem é respeitar para ser respeitado. Tem o dom da palavra e facilidade para falar em público, sendo invencível quando fala com superiores, em defesa dos menos favorecidos.

Vencer obstáculos é apenas uma parte de sua luta, pois para ter uma vida plena deverá manter-se sempre equilibrado internamente. Sua aparência, muitas vezes austera, apenas mostra a grande responsabilidade que terá para com os seus semelhantes, contra aqueles que agem de má fé. Será um guerreiro ativo de seu anjo guardião, tomando atitudes rápidas e nunca adiando suas decisões.

Anjo Contrário: Domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um gênio do mal, com espiritualidade corruptiva, fazendo mau uso de textos sagrados, interpretando erradamente as leis.

Deve ser invocado contra aqueles que nos atacam judicialmente (se a pessoa invocada reconhece que agiu mal, deve pedir ao gênio que o torne amigo da parte adversa, sem o que nada conseguirá). Justiça, nobreza, boa memória, dom da palavra, amabilidade, modéstia, propensão à magistratura ou à advocacia. O gênio contrário domina todas as más qualidades do corpo e da alma.


33. IEHUIAH
Deus conhecedor de todas as coisas.

Este anjo ajuda a conhecer as pessoas que prejudicam seus semelhantes através da traição e a destruir os projetos maldosos dos invejosos. Protege os nobres e os coroados de luz.

Número: 33
Letras: Yod-Cheth-Vav-Yod-Heh
Gematria: 10+8+6+10+5 = 39
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: as Hespérides.
O nome de Deus: Agad.
Gênio: Ouestucati, sob a influência de Vênus.
Elemento: Terra
Arcano do Tarot: Nove de Moedas
Kabbalah: Geburah - Hochma
Arco: 11-15 graus de Virgem
Horário: das 10h41 a 11h00
Salmo: versículo 11 do salmo 33 (Dominus scit cogitationes hominum quoniam vanae sunt).

Quem nasce sob esta influência, será considerado um arquiteto das obras de Deus. Defensor do mundo angelical, sua luta será sempre defender o bem. Compreensivo, simpático, amoroso, será sempre muito bem relacionado e terá o reconhecimento de todos. Saberá controlar seu mundo inferior, adaptando-se à realidade e não permitindo que as ilusões sobressaiam.

Corajoso, lutará para desenvolver suas tendências superiores espirituais, que são do maior grau de elevação. Será uma criatura essencialmente benéfica a seus semelhantes, aumentando-lhes a luz, através das boas ações. Lutará para que as pessoas não fiquem ignorantes, contribuindo com aulas ou recursos financeiros para esta boa causa. Amigo fiel, deverá ser cauteloso na escolha do cônjuge, pois necessita de um lar tranqüilo para demonstrar sempre uma personalidade equilibrada. Por seu altíssimo poder de concentração, maturidade, bom senso, equilíbrio e firmeza espiritual, será convidado para ocupar postos de comando.

Anjo Contrário: Domina a insubordinação, a intolerância e a falta de escrúpulo. A pessoa sob a influência deste anjo contrário, poderá ter obsessão pela conquista de bens materiais. Será uma tagarela insuportável e não inspirará a confiança por sua falta de caráter.

Deve ser invocado contra os traidores para destruir seus projetos e suas maquinações. Descobre os traidores e suas maquinações, protege os príncipes; influi no cumprimento dos deveres. Dá atividade, energia, franqueza. O gênio contrário provoca as seduções, turbulências e revoltas.


34. LEHAHIAH

Número: 34
Letras: Lamed-Heh-Cheth-Yod-Heh
Gematria: 30+5+8+10+5 = 58
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: o Congo.
O nome de Deus: Aneb.
Gênio: Thopitus, sob a influência de Vênus.
Elemento: Terra
Arcano do Tarot: Nove de Moedas
Kabbalah: Geburah - Binah
Arco: 16-20 graus de Virgem
Horário: das 11h01 a 11h20
Salmo: versículo 5 do salmo 130 (Speret Isräel in Domino; ex hoc nunc; et usque in saeculum).

Deve ser invocado para manter a harmonia, a compreensão e a paz entre os nobres e a obediência dos súditos aos governantes. Protege os que governam e influi sobre a paz e harmonia. Confere talentos que podem tornar a pessoa célebre; dá felicidade, boa disposição, caráter serviçal e dedicação. O gênio contrário dissemina a discórdia, provoca guerras, traições e ruína das nações.


35. CHAVAKIAH
Deus que dá alegria.

Letras: Kaph-Vav-Qof-Yod-Heh
Gematria: 20+6+100+10+5 = 141
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: a Angola.
O nome de Deus: Anup.
Gênio: Aphoso, sob a influência de Mercúrio.
Elemento: Terra
Arcano do Tarot: Dez de Moedas
Kabbalah: Geburah - Chesed
Arco: 21-25 graus de Virgem
Horário: das 11h21 a 11h40
Salmo: versículo 1 do salmo 114 (Dilexi quoniam exaudi et Dominus vocem orationis meae).

Deve ser invocado para promover a reconciliação com quem nos ofendeu. O seu domínio é o dos testamentos, sucessões e partilhas amigáveis. Oferece a paz e a harmonia nas famílias. O gênio contrário causa a discórdia e a desarmonia familiar; provoca processos injustos e perniciosos.


36. MENADEL

Número: 36
Letras: Mem-Nun-Daleth-Aleph-Lamed
Gematria: 40+50+4+1+30 = 125
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: os Mouros.
O nome de Deus: Alla.
Gênio: Aphut, sob a influência de Mercúrio.
Elemento: Terra
Arcano do Tarot: Dez de Moedas
Kabbalah: Geburah - Geburah
Arco: 26-30 graus de Virgem
Horário: das 11h41 a 12h00
Salmo: versículo 8 do salmo 25 (Domine dilexi decorem domus tuae: et locum habitationis gloriae tuae).


37. ANIEL
Deus nas virtudes.

Número: 37
Letras: Aleph-Nun-Yod-Aleph-Lamed
Gematria: 1+50+10+1+30 = 92
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: os Filósofos.
O nome de Deus: Abda.
Gênio: Souchoé, sob a influência da Lua.
Elemento: Ar
Arcano do Tarot: Dois de Espadas
Kabbalah: Geburah - Tiferet
Arco: 01-05 graus de Libra
Horário: das 12h01 a 12h20
Salmo: versículo 8 do salmo 79 (Deus ad virtutem converte nos: et ostende faciem tuam et salvi erimus).

Deve ser invocado para se obter a vitória. Dá vitória; domina sobre as ciências e artes; revela os segredos da natureza, inspira os sábios, confere talentos, alegria e bondade. O gênio contrário domina os espíritos perversos, os charlatães e enganadores, aduzindo más companhias.


38. HAAMIAH
Deus, esperança de todos os filhos na Terra.

Número: 38
Letras: Cheth-Ayin-Mem-Yod-Heh
Gematria: 8+70+40+10+5 = 133
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: os Cabalistas.
O nome de Deus: Agla.
Gênio: Serucuch, sob a influência da Lua.
Elemento: Ar
Arcano do Tarot: dois de Espadas
Kabbalah: Geburah - Netzach
Arco: 06-10 graus de Libra
Horário: das 12h21 a 12h40
Salmo: versículo 9 do salmo 90 (Quoniam tu es Domine spes mea: altissimum possuisti refugium tuum).

Deve ser invocado contra as fraudes, as armas, os animais ferozes e os espíritos infernais e também para a aquisição de todos os tesouros da terra e do céu. O gênio contrário induz ao erro; à mentira e à irreligiosidade.

Protege contra as calúnias, liberta os prisioneiros, dá notícias sobre as pessoas que estão longe, restitui os exilados à pátria, descobre os bens perdidos ou esquecidos. O gênio contrário protege os que querem fugir para terra estrangeira, para escaparem à justiça.


39. REHAEL
Deus que acolhe os pecadores.

Número: 39
Letras: Resh-Heh-Ayin-Aleph-Lamed
Gematria: 200+5+70+1+30 = 306
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: a Escócia.
O nome de Deus: Goot.
Gênio: Ptéchout, sob a influência de Saturno.
Elemento: Ar
Arcano do Tarot: Três de Espadas
Kabbalah: Geburah - Hod
Arco: 11-15 graus de Libra
Horário: das 12h41 a 13h00
Salmo: versículo 13 do salmo 29 (Audivit Dominus, et misertus est mei: Dominus factus est meus adjutor).

Deve ser invocado na cura das doenças e na obtenção da misericórdia divina. Dá saúde e longa vida, cura as doenças e influi sobre o amor paternal e filial. O gênio contrário é conhecido sob o nome de Terra Morta; é o mais cruel e traiçoeiro que se conhece; influencia os infanticidas e parricidas.


40. IEIAZIEL
Deus que dá alegria.

Número: 40
Letras: Yod-Yod-Zain-Aleph-Lamed
Gematria: 10+10+7+1+30 = 58
Príncipe: Camael
Exerce domínio sobre: a Bélgica.
O nome de Deus: Goed.
Gênio: Aterchinis, sob a influência de Saturno.
Elemento: Ar
Arcano do Tarot: Três de Espadas
Kabbalah: Geburah - Hod
Arco: 16-20 graus de Libra
Horário: das 13h01 a 13h20
Salmo: versículo 15 do salmo 87 (Ut quid Domine repellis orationem meam: avertis faciem tuam à me).

Deve ser invocado para se ter consolo e para livrar-se dos inimigos. O seu domínio é o a imprensa e a livraria; sua influência se exerce sobre os homens de letras e os artistas. Dá amor à leitura, ao desenho e às ciências em geral. O gênio contrário domina todas as más qualidades do corpo e da alma, influenciando os espíritos sombrios.
(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!