11 de abril de 2010

PROFECIAS PARA O FIM DO MUNDO - I



“O mundo está mudando: posso senti-lo na terra, posso senti-lo na água, posso farejar no ar” (palavras ditas pelo personagem Barbárvore, da saga Senhor dos Anéis, livro 3, O Retorno do Rei).

A frase anterior, escrita por Tolkien há mais de meio século, enquadra-se perfeitamente no tempo em que vivemos. Podemos sentir os sinais na terra, na água e no ar. É como se o mundo se preparasse para um evento grandioso, algo que realmente mudará tudo o que vemos e conhecemos.

A ocorrência de diversas situações de desequilíbrio climático, em média e grandes proporções, em diferentes pontos do globo tem preocupado as autoridades. Basta olhar ao nosso redor: terremotos (terra), tsunamis (água), mudanças climáticas (ar). Parece que tudo anuncia que o mundo está mudando, como que indicando o “princípio das dores” – Marcos 13:8: “Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores.”

"Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana."
(Albert Einstein)

Em 2009 uma pesquisa realizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e observadores de apiários revelou que 39% das 2,4 milhões de colméias pereceram devido a um distúrbio do colapso das colônias.

Várias profecias de culturas antigas estão convergindo para uma data: dezembro de 2012, e ao que tudo indica, algo muito forte poderá ocorrer. O que acontecerá em 2012?

Como sabemos, os ciclos anteriores terminaram em destruição. Para muitos, o dia 21 de dezembro de 2012 refere-se ao último dia do ciclo atual, e será marcado nos calendários como 'o juízo final', 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o fim de um ciclo' ou, o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'.

Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da Gnose.

Segundo a NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do Pólo Norte, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “Cofre do Fim do Mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício.

Apesar de a idéia do final do mundo parecer absurda, a ciência indica que temos com o que nos preocupar. Asteróides, como 2003, QQ47 e Apophis, estariam a caminho da Terra e poderiam colidir com o planeta até 21 de março de 2014.



Para piorar a situação, cientistas confirmaram que foram descobertos novos buracos no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protetor contra as tempestades solares está ainda mais defeituoso.

Nas Profecia Hopi, uma antiga nação indígena dos Estados Unidos da América, que vivem principalmente na Reserva Hopi, no noroeste do estado de Arizona, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares, falam que o tempo acabará quando a humanidade passar para o 'quinto mundo'. De acordo com a tradição hopi, a história da humanidade está dividida em períodos que eles denominam mundos, os quais estão separados entre si por terríveis catástrofes naturais: o primeiro mundo sucumbiu pelo fogo, o segundo pelo gelo e o terceiro pela água.

Nosso atual mundo, que é o quarto segundo suas profecias, está chegando a seu fim, e dará lugar a um novo mundo em um futuro não muito longínquo. Ao todo, a humanidade deverá percorrer sete períodos.

Sabe-se que o Calendário Hopi combina basicamente com o dos maias: ambos marcam o começo do Novo Mundo, ou Ciclo, para 21/12/2012.

A tradição hindu afirma que estamos nos aproximando do final do Kali Yuga (Idade do Ferro), que é a última e mais negativa das quatro eras evolucionárias do grande ciclo manvantárico.

Ainda segundo eles, este final de ciclo é caracterizado pela intoxicação, prostituição, ódios, matança de animais, destruição da natureza e pelo vício do jogo, a gratificação dos sentidos.

É a meta da existência, onde se acredita somente no que se vê, onde não existe misericórdia entre os homens e onde Deus se tornou um mito.

A profeta Sibyl, dos Oráculos de Delfos, também previu corretamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo, para mais ou menos a mesma data previstas por outros profetas.

O projeto chamado de “webbot”, que faz previsões a partir de alguns acontecimentos, narrou os acontecimentos de 11 de Setembro, em Junho de 2001. Este projeto também afirma que ocorrerão graves acontecimentos global para 2012, com extermínio de muitos.

O antigo I Ching, o livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, contém algumas previsões, se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá “acabar” a 21 de Dezembro de 2012.

O cientista Terrance McKenna ordenou o I Ching (oráculo chinês que é usado entre eles até hoje) em um quadrado perfeito segundo suas formas geométricas, seus pontos mais altos positivos e negativos sempre representavam algo notório na humanidade, como a chegada do homem a Lua(pontos mais altos) e as duas guerras mundiais (esses bem abaixo) e seu ponto mais baixo, e último, se refere cronologicamente ao fim do ano de 2012.



No Alcorão, assim como na Bíblia, o Fim dos Tempos é o Juízo Final, o Quiyamah, onde todos os sinais e o conflito mais destacado terão lugar em países e cidades do Oriente Médio e adjacências. A linguagem é tão alegórica quanto a linguagem bíblica.

Anjos tocando trombetas anunciam o Fim dos Tempos em uma época de avançado desenvolvimento tecnológico, quando os homens acreditarem que são os senhores do mundo dominado pelo pecado. Haverá um grande conflito, uma guerra: de um lado, Jesus, ou Issa, em seu retorno à Terra; do outro, o Anticristo muçulmano, Dajjal [que significa impostor], cujo nome será Massih, um jovem zarolho e cego da vista direita cuja testa será marcada com a palavra Káfir, ou seja, descrente, infiel. Esta marca, embora invisível ao sentido físico, poderá ser vista e lida por todos os verdadeiros muçulmanos ainda que sejam analfabetos.

Uma das profecias de Edgar Cayce (famoso clarividente americano, 1877-1945) diz que uma catástrofe será causada por forças do universo que agem sobre a Terra. Essas forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, provocando a mudança do eixo, mudando os pólos de posição.

Ele foi chamado de "O Profeta Adormecido" e "Pai da medicina holística". Por mais de 40 anos de sua vida adulta, Edgar Cayce fez "leituras psíquicas" aos milhares de investigadores num estado inconsciente, diagnosticando doenças e revelando vidas que viveu no passado e nas profecias para o futuro.

Nostradamus ganhou fama no século XVI quando alguns de seus versos começaram a ser interpretados como profecias históricas. As Centúrias, mundialmente conhecidas como as profecias de Nostradamus foram reunidas em livros de grupos de cem, dai o nome de centúrias, escritas de 1555 a 1557.

Falavam metaforicamente de acontecimentos catastróficos, combinando na previsão de um final dos tempos descrito com destruições, fogo, guerras,fome, cataclismos, fim e começo da humanidade.

A maioria das suas previsões foram confirmadas através dos tempos e os tradutores de seus versos deduziram que também Nostradamus prevê para 2012 o final de um ciclo.


Afinal, o que os Maias acreditavam que aconteceria neste dia?
O Popol Vuh é um dos poucos livros que restaram da civilização maia. De acordo com este livro estamos vivendo atualmente no quarto estágio ou ciclo da criação.



Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários, como o calendário anual, solar, com 365 dias, chamado Haab, que era o calendário civil, e o Tzolkin, o religioso. Todos os calendários maias são baseados apenas na contagem serial de dias, ou seja, não são calendários sincronizados ao Sol ou à Lua, como o nosso calendário. Apesar disso, tanto a Longa Contagem quanto o Haab contém ciclos de 360 e 365, respectivamente, valores muito próximos do número de dias do ano solar.Outro destes calendários, o de 'Longa Contagem', foi desenvolvido para computar extensos períodos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos.



Também é interessante notar que o calendário maia conta a partir do zero. Ou seja, mesmo antes dos hindus, os maias foram o primeiro povo a usar o zero.
Vamos organizar uma tabela com os ciclos do calendário Maia, de acordo com o estudioso escritor Marcelo Del Debbio:

Kin – Equivale a 1 dia Uinal – Equivale a 20 Kins (20 dias) Tun – Equivale a 18 Uinal (360 dias / 1 ano aprox.) Katun – Equivale a 20 Tun (7.200 dias / 19,7 anos) Baktun – Equivale a 20 Katun (144.000 dias / 394,3 anos) Pictun – Equivale a 20 Baktun (2.880.000 dias / 7.885 anos) Calabtun – Equivale a 20 Pictun (57.600.000 dias / 157.704 anos) Kinchiltun – Equivale a 20 Calabtun (1.152.000.000 dias / 3.154.071) Alautun – Equivale a 20 Kinchiltun (23.040.000.000 dias / 63.081.429 anos)

Segundo ele, a Longa Contagem é organizada de acordo com a hierarquia de ciclos mostrados acima. Cada ciclo é composto de 20 unidades do ciclo anterior, com exceção do tun, que é composto de 18 uinal de 20 dias cada. Isso resulta num tun de 360 dias, o que é uma boa aproximação com o ano solar, tendo em vista que outros povos antigos, como os romanos, usavam um calendário exclusivamente baseado no ciclo solar, com 360 dias.

Os Maias acreditavam que, ao fim de cada ciclo Pictun, equivalente a 7.885 anos, o universo seria destruído e recriado. Esta é a verdadeira profecia maia. Infelizmente (ou felizmente), este ciclo só acabará em 12 de outubro de 4772.

Complementa o escritor: “O calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos se transformará. Os Maias criaram um elaborado calendário astronômico que termina abruptamente nesta data. Nesse dia acontece o equinócio de inverno, mas além disso coincide com um raro alinhamento galáctico que só ocorre uma vez em cada 26.000 anos.

Mas isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo, como veremos mais a frente.”

(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!