30 de setembro de 2015

O EGO E O SELF


Você pensa e cria a realidade.

Falando em terminologia de Mecânica Quântica, você colapsa a função de onda Schrödinger, que significa que há infinitas possibilidades vagando pelo Universo o tempo todo e quando você escolhe o que deseja, transforma uma possibilidade em probabilidade.

Assim que você faz uma escolha, colapsa a função de onda, surge uma probabilidade que se transforma em realidade, se você estiver colocando energia nela com emoção coerente.

O processo criativo está vinculado diretamente com a qualidade dos sentimentos envolvidos.

Sentimentos positivos, como alegria, amor, felicidade e gratidão, nos aproximam rapidamente do que desejamos. Sentimentos negativos, por sua vez, como medo, raiva, ciúme, inveja e tristeza, além de nos afastarem daquilo que desejamos, nos aproximam do que não queremos ou do que tememos.

Esta é a Lei.

Portanto, se quisermos ser melhores co-criadores, devemos permanecer vibrando, o tempo todo, nas altas frequências dos sentimentos positivos.

Infelizmente, pouquíssimas pessoas sentem-se felizes, simplesmente porque não tem casa, não tem automóvel, não tem barco, não tem namorado, etc. As necessidades humanas, na maioria dos casos, são sempre as mesmas: dinheiro ou relacionamento.

Que tal começar o dia sentindo gratidão por tudo o que já tem, pelas bençãos que recebeu em vida? A GRATIDÃO tem o poder de aumentar muito a frequência vibratória.

Por que você não consegue o que deseja, mesmo quando coloca toda a frequência positiva numa onda de informação? É simples: porque não entende como funciona o Universo. Como você pode ter bons resultados se está inserido num sistema que desconhece totalmente?

De tudo que nos foi passado durante nossa existência, 99% é sobre o que não funciona, sobre o que não é real. São as estórias que nos contam, todo o sistema de crenças, transmitido de geração a geração.

O planeta inteiro está organizado em cima de interesses econômicos, políticos, sociais, militares e religiosos. Qual a possibilidade de haver uma mudança real e de se explicar, quando todo mundo está vivendo sobre bases falsas? Qual o problema em se aceitar a realidade?

Quando se desconhece e se aceita a realidade, os problemas se eternizam. Ou cada ser humano do planeta resolve fazer uma busca interna visando a evolução ou os Arquétipos que estão vivenciando seguirão seu ritmo natural.

Disse Jung: ‘’

Dentro do ser humano existem dois centros: o ego e o Self. O Self seria o queivalente a nossa essência divina, a centelha de Deus em cada um. Imagine a força que o ego faz para ignorar de todas as formasa existência do outro centro! Essas duas forças vivem dentro de cada um e isso pode ser notado e sentido nas oscilações que são apresentadas na vontade de ora fazer uma coisa e ora não querer mais. Você oscila o tempo todo! E há aqueles que não oscilam mais porque já penderam totalmente para o lado do ego e ignoram completamente que existe o Self.’’

Isto é, quando você entre num processo de individuação – e isso tem de ser consciente através do poder do livre-arbítrio, de boa vontade, sem reclamar – seus problemas desaparecerão rapidamente, deixarão de existir as necessidades humanas ‘normais’. Todavia, se você resiste à individuação, permanecerá inflando o ego indefinidamente, com todas as consequências advindas disto.

Aí está o problema! A pessoa só raciocina com o ego e ele se apodera dela. Então, a pessoa ignora que possui o outro centro, o Self, que é seu guia ou mestre, o divino nela.

A pessoa não percebe que é uma essência, uma energia, uma consciência. Ela usa uma quantidade imensa de átomos para criar um envoltório para sua essência, apesar de não ser proprietária desse corpo criado. Porém, como funciona com o ego apenas, passa achar que é a dona e faz com ele o que bem entende, abusa deste veículo de todas as formas.

Ignorando o Self, o indivíduo passa a arcar com as consequências, porque atrairá o que se chama ‘anti-matéria’. A anti-matéria une-se à matéria natural do corpo e a anula, causando danos a sua estrutura energética e física, o que gera doenças somáticas. Essa negligência, com a própria evolução, custa muito caro.

Por sorte, o Self não tem pressa. Ele permanece intacto, espera que você cresça, isto é, que faça uma ligação mínima que seja entre o ego e Ele. Mas este mínimo que seja é o ‘X’ da questão, não é? Pois, a partir do momento em que você descobre isso, sente isso, não há mais retorno. Toda problemática humana encontra-se sob esta questão.

Sendo assim, concluímos que todo o problema que existe na sua vida foi criado por você mesmo. Conhecer, aceitar e cuidar do Self é a chave para a vitória.

É preciso escolher o caminho da individuação – é claro que é um caminho infinito – mas a partir do momento que você dá o primeiro passo, muda absolutamente tudo.

Travar uma luta com o ego é um trabalho constante. Elevaro o Self, o centro divino em você, sem resistência, é entrar no caminho da iluminação, é ser tocado pela onda de informação e de positividade para suas criações.

Texto: Hélio Couto (www.heliocouto.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!